0

Ficar de olho em alguns detalhes é a melhor maneira de manter o seu carro com a manutenção sempre em dia e evitar dores de cabeça.
Confira só:
1 – Mantenha os pneus sempre calibrados: marque na sua agenda para, uma vez por semana, passar rapidinho em um posto de combustível e calibrar os pneus. Quando eles estão murchos, além de aumentar o consumo de combustível, também comprometem seriamente a segurança do seu veículo.
2 – Fique de olho no nível de fluído do radiador: o radiador é responsável por resfriar o motor do carro. Quando o nível do fluído está baixo, o motor pode superaquecer, provocando danos sérios ao veículo.
3 – Verifique o nível do óleo: antes de ligar o motor pela primeira vez no dia, é sempre recomendado checar o nível do óleo. O produto serve para lubrificar as peças do motor e, se estiver velho ou em pouca quantidade, pode comprometer o funcionamento do veículo.
4 – Abastecer sempre em postos de confiança: quando você coloca no seu carro um combustível de boa procedência, você evita que o motor seja danificado por impurezas e combustível adulterado.
5 – Confira sempre a parte elétrica: pelo menos uma vez por semana, cheque faróis, lanternas, setas e painel para ver se tudo está funcionando direitinho. A falta de sinalização de um automóvel pode causar graves acidentes.
6 – Preste atenção na suspensão do seu carro: a suspensão é a responsável por manter a estabilidade do seu veículo durante o trajeto. Mantenha o alinhamento em dia, dessa maneira o seu carro não faz um esforço maior do que o necessário para se movimentar.

Postar um comentário

 
Top