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Quem não tem ovos na geladeira? O que quer que seja dito sobre eles, é uma realidade que todos nós temos em nossas casas.
Conteúdo dos ovos
Os ovos contêm proteínas e vitaminas A, D, E e B12. Eles também contêm riboflavina e ácido fólico e minerais como iodo, ferro, cálcio, zinco e selênio.
Ovos e colesterol
Nós sempre ouvimos a relação entre comer ovos e colesterol, mas isso não é verdade. É verdade que há colesterol nos ovos, mas eles não vão passar pelo telhado, diz a nutricionista Jennie Nyenvik ao jornal sueco Aftonbladet.
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1. Perder peso
Pesquisadores nos Estados Unidos concluíram que se você combinar uma dieta de baixa caloria e ovo de café da manhã com baixo teor de gordura duas vezes mais rápido.
Por quê? O ovo mantém você saciado por muito tempo. Desta forma você evita comer mais durante o dia.
2. Ovos fortalecem seu sistema imunológico
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Dois ovos por dia podem protegê-lo contra vírus, infecções e doenças.
Um ovo contém até 22% da quantidade recomendada de selênio, o que estimula o sistema imunológico.
3. Melhora a memória
A gema de ovo contém aminoácidos colina, que afeta os sinais nervosos que nos ajudam a lembrar pequenas coisas.
Estudos mostraram que o consumo extra de colina melhora a memória e o tempo de reação.
4. Bom para os seus olhos
Os ovos contêm muita luteína. Esta substância ajuda os olhos a manter uma visão melhor.
A luteína é naturalmente nos olhos e protege a retina, também reduz o risco de alterações nas células da mácula.
5. Fortalece o esqueleto e dentes
O ovo contém muita vitamina D, que regula o equilíbrio de cálcio no esqueleto e nos dentes, além de conter muito cálcio, o que fortalece o esqueleto e previne a osteoporose.
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6. A vitamina B protege a pele, cabelo e fígado
A falta de ácido fólico, que é um tipo de vitamina B, é comum entre algumas mulheres.
Os ovos são uma boa fonte de ácido fólico, essencial para o metabolismo das células e a criação de glóbulos vermelhos.
7. Pode diminuir o risco de doença cardíaca 
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Um grupo de pesquisadores do Canadá estudou a conexão entre a dieta com muitos ovos e o risco de doenças cardiovasculares, escreve a revista sueca Må Bra.
O segredo é que a gema contém dois importantes antioxidantes: o triptofano e a tirosina.
8. Atrasa o envelhecimento
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O ovo contém aminoácidos, que constroem e renovam as células.
À medida que envelhecemos, precisamos do dobro da quantidade de vitamina D. A recomendação para aqueles com mais de 60 anos é de 10 microgramas, 1 ovo dá mais ou menos 0,7 microgramas.
9. Gravidez
A falta de ácido fólico, que também é encontrada nos ovos, pode causar anemia. O folato também é necessário para o feto se desenvolver normalmente durante a gravidez.

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