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Café: Pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
<strong>Café:</strong> Pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
<strong>Café:</strong> Pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
<strong>Café:</strong> Pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
<strong>Café:</strong> Pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
<strong>Café:</strong> Pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
<strong>Café:</strong> Pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
<strong>Café:</strong> Pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
Aceitar uma xícara de café, além de cordial, também pode ser considerado um ato saudável! Uma das bebidas mais consumidas por nós - de acordo com a Associação Brasileira de Café e Baristas (ACBB), somos o primeiro na produção do grão no mundo -, ingerida de forma moderada, o alimento traz diversos benefícios ao organismo, principalmente em relação à prevenção de doenças (conheça a dieta nutrigenômica).
Os benefícios do café estão cada vez mais evidentes, ainda que, até alguns anos atrás, muitas pessoas evitavam tomá-lo devido ao seu conteúdo de cafeína. No entanto, recentes estudos comprovam a eficácia do alimento em nossas vidas. Baseados em dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição dos Estados Unidos (NHANES), diversas análises demonstraram que o café tem efeitos positivos no tratamento e na prevenção de doenças como a diabetes, o Alzheimer e o Parkinson. As pesquisas identificaram que as pessoas que consomem até três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.
"Por ter cafeína, é uma bebida que ajuda nas atividades diárias. O consumo regular e moderado torna o cérebro mais atento, estimula a memória, atenção e concentração, melhorando a atividade intelectual", explica a nutricionista Audrey Abe, da OrganicsNet.
Fígado – O Instituto Nacional do Câncer de Bethesda (Maryland, Estados Unidos) e publicado na revista Hepatology, revelou que os compostos do café também têm efeitos positivos para o fígado. O consumo moderado do alimento reduz significativamente o acúmulo de tecidos conectivos (fibrose) no órgão daqueles pacientes que sofrem de fígado gorduroso não alcoólico. O estudo determinou que a cafeína que se consome através do café pode reduzir a fibrose, assim como nas pessoas com doença hepática crônica.
Café Orgânico – Dê sempre preferência aos alimentos em sua forma orgânica. O café orgânico evita problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas, além de ser uma ótima opção para preparos rápidos e práticos. De acordo com a Embrapa, O cultivo de café orgânico segue regras próprias do sistema orgânico de produção cujo mercado interno e externo vem se expandindo muito rapidamente.

8 benefícios do café para o organismo

- Investigações recentes determinaram que o café poderia prevenir e proteger contra a diabetes, assim como contra alguns tipos de câncer relacionados à obesidade, o estrogênio e a insulina, como o câncer do endométrio.
– Reduz os riscos da cirrose hepática;
– Diminui o risco de ter doenças cardíacas, graças ao seu alto conteúdo de flavonoides;
– É recomendado para reduzir a dor de cabeça e alguns tipos de enxaqueca;
– Seu consumo está relacionado à diminuição do risco de cálculos biliares e doenças na vesícula;
– O café alimenta a flora bacteriana, que nos protege do surgimento de doenças;
– O consumo de café também estimula a secreção gástrica, ativa a produção da bile e a contração da vesícula biliar, e assim melhora significativamente a digestão.



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