0


O 1° Cicloturismo de Iguatemi, foi realizado pelo grupo “Malukos do Pedal”, e contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Iguatemi, através de suas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Saúde, Educação e de Obras. O encontro, aconteceu na quarta-feira dia 1 de Maio, data que se comemora o “Dia do Trabalho” e reuniu ciclistas de vários Municípios da região, do Paraná e País vizinho Paraguai.
O passeio ciclístico, teve seu início às 7:30h, no Sindicato Rural de Iguatemi (Parque de Exposições), logo após o café da manhã, preparado pela APAE. Antes da saída dos ciclistas, o Presidente da Câmara de Iguatemi Jesus Milane de Santana e a Prefeita Patrícia Margatto, usaram da palavra para agradecer a presença de todos e desejar uma boa pedalada aos ciclistas. Em seguida, a Bióloga Sirlei Costas Souza, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, falou sobre o Projeto Itaipú, distribuiu copos retráteis e várias “Fitinhas”, para serem colocadas no pulso. Antes da saída, aconteceu um alongamento coletivo e foi dada a largada para o 1º Cicloturismo de Iguatemi.

O Cicloturismo é uma modalidade esportiva voltada ao lazer e uma oportunidade de conhecer novos lugares, fazer novos amigos e desafiar-se em concluir o percurso determinado pelos organizadores do encontro. No caso deste passeio, teve como ponto de partida o Sindicato Rural de Iguatemi com saída ás 07:30h logo após o café da manhã. 

O passeio foi dividido em dois percursos: Passeio com aproximadamente 25km e o maior desafio com 50km. A rota, foi uma volta na Av. Presidente Vargas, seguindo depois pela rodovia MS-295, até à Cooperativa Lar, onde o passeio continuou em estrada de chão. O percurso maior foi até a Fazenda Santa Rita, onde existe uma linda cachoeira. Foram colocados, à disposição dos ciclistas vários “Pontos de Apoio”: Clube Camisa 10, Clube dos 30 e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os ciclistas que fizeram apenas o percurso de 25Km, ficaram na Fazenda Saturno, local onde aconteceu a concentração de todos os participantes para um maravilhoso almoço com direito a saborear um delicioso churrasco, o popular Costelão de Chão”. 

Ao final, houve o sorteio de vários brindes doados por comerciantes e colaboradores.
Para a Prefeita de Iguatemi, Patrícia Margatto, “Foi um dia muito especial, dia de curtir a natureza e fazer amigos. Tenho certeza que este será o primeiro de muitos encontros ciclísticos que iremos realizar em nosso Município”, declarou a Prefeita. Vários ciclistas agradeceram a recepção e elogiaram o evento. De acordo com os organizadores do evento, o 1º Cicloturismo de Iguatemi, foi um verdadeiro sucesso com mais de 220 ciclistas inscritos e um total de 400 pessoas no geral, entre acompanhantes e grupos de apoio que trabalharam no encontro.

O evento, contou com a participação de ciclistas de várias localidades. Além de Iguatemi, Município sede, participantes de Amambai, Coronel Sapucaia, Eldorado, Japorã, Itaquirai, Naviraí, Mundo Novo, Juti, os Municípios paranaenses de Guaíra, Palotina, Santa Helena e Toledo e ciclistas da cidade de Salto Del Guairá-PY,

O Grupo “Malukos do Pedal”, organizador desse grande encontro do Ciclismo, agradece o grande apoio da Prefeitura Municipal de Iguatemi e as Secretaria envolvidas no evento, Polícia Militar e Rodoviária, Patrocinadores, Entidades, e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização e execução do 1º Cicloturismo de Iguatemi 2019

Postar um comentário

 
Top