0


No Brasil, os meses de junho, julho e agosto, marcam a grande temporada de inverno no ano. Em algumas regiões do país, a paisagem tropical sai de cena e dá lugar a um cenário pintado em cinza, pela fina garoa, e em alguns casos vê-se até áreas geadas e cobertas de pequenas camadas de neve.
Mas verdade seja dita que, nem todo mundo é obrigado a gostar das temperaturas mais baixas, menos ainda, passar o recesso de férias do meio de ano debaixo da coberta. Para qualquer um dos 365 dias do ano, o Caribe tem sempre uma boa opção para te oferecer com muito sol, praias paradisíacas e roteiros exuberantes.
Cancún no inverno
Falando mais especificamente de Cancun, um dos destinos tropicais mais procurados por turistas em todo o mundo, a temperatura é um ponto bastante favorável, garantindo uma estadia prazerosa e vislumbrante para seus visitantes.
Localizada no hemisfério norte, a cidade segue o padrão dos países acima da linha do Equador, tendo a ordem de suas estações exatamente ao oposto que seguimos no Brasil. Isto quer dizer que, enquanto estamos passando pelos dias mais frios do ano, durante o outono e inverno, Cancun – mesmo que fique ensolarada por praticamente todas as épocas do ano – está em seu período mais especial na temporada. Por isso, confira abaixo as melhores praias de Cancun para curtir e fugir do inverno no Brasil:

Playa Langosta

A combinação de areia fininha e mar de águas tranquilas ganha outra definição, tratando-se de Playa Langosta. O tipo de lugar que todo mundo sonha visitar para esvaziar a cabeça e simplesmente agraciar à beleza da natureza. Não tão popular quanto as outras praias, aqui é possível curtir o melhor da experiência de estar em Cancun com privacidade. A única companhia indispensável em Playa Langosta, é a dos golfinhos durante o mergulho.

Playa Punta Cancun

Se para curtir o melhor destino do Caribe sua prioridade é uma boa música e companhia, Playa Punta Cancun se apresenta como point perfeito para o seu roteiro. Localizada mais ao norte da cidade, a praia está próxima a uma área com vida noturna bastante agitada e conhecida em Cancun. Quando estiver afim de simplesmente se conectar com a sintonia do mar, basta apenas aproveitar a extensão da praia e os diversos recifes de coral (próximos desta região).

Playa Delfines

Muito famosa por todos os turistas caribenhos, Playa Delfines é onde você vai encontrar os melhores serviços e pacotes de passeios e guias de mergulho. A vista do mar sob a perspectiva do “El Mirador” (o cartão postal da praia), desperta as melhores sensações de prazer e regozijo. Recomendada para qualquer dia do ano. Definitivamente, um ponto obrigatório no roteiro.

Playa Paraíso

Se você é daqueles que considera indispensável um toque de cultura local à experiência, Paraíso é lugar que vai te fazer eternizar seus dias em Cancun. Parte de Tulum, um sítio arqueológico formado por ruínas, muralhas e um belo cenário beira-mar, Playa Paraíso é uma das melhores praias da Riviera Maya, reunindo também, um acervo histórico com importantes elementos dos povos antigos que viviam na região. Não deixe de conhecer o Templo de Los Frescos.

Melhores praias para conhecer com as crianças

Assim como todo grande destino turístico, Cancun reúne atividades e atrações para todos os públicos e preferências. Para os pais que se preocupam com a interação dos filhos no lugar, nada mais importante do que conhecer pontos na cidade que podem tornar a experiência das crianças mais especial. Saiba quais as melhores praias para curtir Cancun com as crianças:
Praia com as crianças

Akumal

Localizada entre Playa del Carmen e Cancun, este é o primeiro grande destino para conhecer em família. Akumal, que significa “lugar das tartarugas” na língua falada pelos maias, é definitivamente a casa da espécie, que abastecem a areia da praia com seus ovos e filhotes durante as noites de abril a outubro. A prática de mergulho é também uma atividade muito divertida para se fazer aqui. Próxima a baixa, há ainda uma cachoeira para os banhistas se refrescarem. Experiência única!

X-pu Ha

As características geográficas de X-pu Ha, fazem da praia um destino perfeito para as crianças. O fato de estar em uma enseada, faz com que a praia conte com um mar muito tranquilo. A bela cor da água chama muito atenção e o cenário se mostra muito sugestivo às brincadeiras das crianças. O serviço de restaurante e acessórios é bastante receptivo.

Playa Gaviota Azul

Também conhecida como Fórum, Playa Gaviota Azul está sempre bem movimentada e é muito frequentada pelos moradores de Cancun. Se estiver disposto a passar o dia por lá, vale a pena conhecer os clubes de praia. Localizada a aproximadamente 9 quilômetros de distância da zona hoteleira, Playa Gaviota Azul se oferece como um lugar muito tranquilo e divertido para toda família.

Playa Tortugas

Apesar de um pouco mais curta, comparando-se com as outras, Playa Tortugas tem uma atmosfera muito aconchegante e simpática para seus visitantes. A água morninha e tranquila é ideal para um bom mergulho. É possível ver bem de pertinho, dezenas de espécies marinhas (apesar da associação específica em seu nome, Playa Tortugas tem uma biodiversidade muito rica). Um passeio de Jet Ski pode ser também uma excelente escolha. Um cenário incrivelmente fascinante.

Postar um comentário

 
Top