0


Ralph Waldo Emerson já dizia que “a confiança em si mesmo é primeiro segredo para o sucesso”. Eu diria que é também o primeiro passo para superar qualquer obstáculo. O problema é que algumas pessoas não confiam nelas próprias quando estão lidando com dificuldades. Elas tendem a imaginar que não possuem capacidade para superar uma situação limitante. É trágico pensar dessa maneira, uma vez que somos seres humanos com um potencial ilimitado. Mas que para muitos se torna algo utópico, pois aprenderam a desconfiar do que são capazes de fazer.
Cada um de nós, incluindo eu e você, somos seres extraordinários dotados de um poder sem limites. Portanto aprenda a confiar mais em si próprio quando estiver diante de obstáculos. Não deixe as dificuldades te impedirem de se tornar um vencedor. Nos próximos tópicos irei deixar 7 dicas para você superar de maneira mais tranquila tudo aquilo que surge como uma barreira em sua vida.

1. Tenha paciência

Muitas pessoas perdem a paciência quando estão lidando com alguma dificuldade. Você provavelmente conhece alguém que costuma se estressar muito fácil e descontar nos outros a sua raiva por algo não está saindo de acordo. Imaginando alguém agir dessa maneira como você costuma pensar? Eu confesso que não tenho os melhores pensamentos com esse tipo de gente, afinal é uma tremenda falta de controle descontar nos outros os nossos problemas.
Então a dica é que você encare os momentos difíceis com mais sabedoria. Não procure culpados, mas sim a solução para o obstáculo que surgiu. Muitos não aprendem essa regra básica e assim acabam perdendo oportunidades para realizar seus objetivos.

2. Exerça uma boa comunicação

Outro fator essencial para superar os obstáculos é ter uma excelente comunicação consigo mesmo. Por exemplo, se a sua namorada ou seu namorado te abandonou e você estava em uma fase em que mais precisava de colaboração para exercer um trabalho, o que você diria para si mesmo? Começaria a não se achar o bastante e deixar que essa situação atrapalhasse seu momento na carreira? Ou interpretaria de uma maneira em que Deus estava te dando uma benção ao te possibilitar ter mais tempo para desenvolver aquilo que você gostaria?
Me parece que a segunda interpretação é a mais adequada. Logicamente ninguém quer viver sozinho, mas analisando o exemplo friamente, o mais sensato é ter uma comunicação positiva.

3. Torne-se maior que o obstáculo

Imagine que João é uma pessoa de nível 2 e está lidando com um problema de nível 5. Em um primeiro momento é um problemão, afinal é duas vezes maior que o João. Todavia se ele aprendeu como ter desenvolvimento pessoal, ele também aprendeu a chave para se tornar maior do que qualquer obstáculo.
Digamos que o João buscou por conhecimento e se transformou em uma pessoa de nível 7, nesse momento pode ser que o problema não seja mais percebido como um obstáculo na vida dele. Afinal ele aprendeu a crescer como ser humano.

4. Seja determinado para superar os obstáculos

De nada adianta você ter apenas vontade de se tornar maior que os problemas. É preciso ter muita determinação para ir em busca da solução, daquilo que é necessário para superar qualquer grande obstáculo. Ser determinado é um dos segredos daqueles que estão a todo momento realizando seus objetivos.

5. Saiba diferenciar o circunstancial

É preciso saber diferenciar o que é uma situação de momento. Muitos se desesperam ao ter de lidar com algum obstáculo. Mas aqueles que sabem enfrentar as adversidades da vida é porque aprenderam que nem tudo dura para sempre. Eles têm em mente que os problemas também possuem prazo de validade.
Normalmente as pessoas que agem assim são aquelas que já enfrentaram grandes decepções na vida. Mas ao contrário das que se limitam por essas dificuldades, tais pessoas aprendem como buscar a superação dos limites.

6. Menos ideias e mais ações

Tem gente que é pós-graduado em ajudar os outros a superarem obstáculos. Mas na hora de resolvê-los em suas próprias vidas acabam falhando. Esses são os estudantes profissionais. Eles possuem uma inteligência enorme e estão a todo momento solucionando conflitos. Todavia quando se trata de aplicar o conhecimento em suas vidas, eles sempre acreditam que é necessário mais um pouco de estudo.
Então a dica aqui é que você precisa estudar sim, mas também ir para ação. De nada adianta ter grandes ideias que nunca são postas em jogo.

7. Tenha foco

Por fim, aprenda a ter um foco mais treinado para te direcionar para o caminho que você necessita ir. Não procure ter mais atenção aos obstáculos, mas sim ao que pode ajudar a superá-los. Aquele que aprende a focalizar tem uma possibilidade muito mais abrangente de superar qualquer que seja a dificuldade.
Por fim, se esse artigo te ajudou de maneira positiva e você concorda que ele ajudará outras pessoas, compartilhe ele com seus amigos clicando em alguma das opções abaixo. E no mais me diga o que você achou desse conteúdo porque a sua participação é muito importante para nós, vamos lá logo abaixo deixe seu comentário!!!

Postar um comentário

 
Top