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Vivemos em um período de mudanças constantes. A cada dia, os modelos tradicionais de como pensamos e agimos estão se renovando e isso têm se aplicado em diferentes segmentos da nossa vida.
No mundo do marketing e dos negócios, existe uma metodologia revolucionária que exemplifica um pouco dessa tendência de transmutação. Ela se aplica sobre a forma com que nos relacionamos e vendemos, operando como uma máquina que amplia caminhos, resultados e remodela a antiga forma de interagir com o mercado.
Derivada do universo do Marketing Digital, essa tendência tem nome: Inbound Marketing.
Inbound Marketing ou como muitos conhecem o “novo marketing”, é uma metodologia e uma recente forma de pensar e fazer negócios.
Seu foco principal, em contraste com o “velho marketing”, é no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio, criando um relacionamento de forma progressiva.
Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio. Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração.
Isso significa que agora quem vem atrás do seu serviço é o cliente. Como?
Precisamos estar presentes com um site ou blog no espaço digital e utilizar os canais  online  para fazermos a nossa publicidade.
Estar no Google com informação e localização corretas é fundamental, pois é onde a maioria das pessoas faz pesquisa.
Se hoje você faz publicidade nas redes sociais, também precisa saber que o resultado só é possível se possuir estratégia com metas e se o conteúdo publicado for planejado, porque só assim conseguirá trazer resultados para o seu negócio.

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