0
Pensar positivo não é apenas enxergar arco-íris, borboletas e unicórnios em tudo. Ao fazermos isso, estamos ignorando uma parcela da realidade, que não é feita só de pureza em todos os momentos.
Acabamos então fugindo e criando uma aversão ao pensamento positivo, pois mesmo pensando positivamente, as coisas continuam dando errado, o que gera ainda mais frustração.
Isso nos torna céticos, e gera uma dificuldade natural de aceitar as coisas como são, ou de enxergar o lado positivo de algo. Leva nosso foco apenas para o problema, para a reclamação e para o que está errado. Esse é o ponto crítico de não entender o real significado de pensar positivo.
O poder do pensamento positivo tem a ver com encontrar a solução em qualquer acontecimento, mesmo em meio ao caos. Quando focamos no problema, isso nos coloca em uma situação de vítimas, o que não resolve efetivamente o problema (consegue perceber isso?). O problema continua existindo e só nos damos ao trabalho de nos martirizar por ele ter acontecido.
Ao trocarmos nosso foco do negativo para o positivo, estamos focando em como iremos lidar com um problema ou situação, e assim estamos mais perto de realmente resolver aquilo. Portanto, enxergue a partir de hoje o pensamento positivo como um “pensamento resoluto”. Ou seja, um pensamento que está interessado em ir em frente, sem estacionar no lugar e ficar colocando a culpa no que está ao redor.
Acredite em VOCÊ!

Postar um comentário

 
Top