0



A discussão de onde e como morar se acentua quando o casal decide ter filhos. Até então, estava tudo maravilhoso, mas a chegada de um novo ser traz consigo preocupações antes inexistentes. Para ajudar nesta discussão familiar, selecionamos 5 vantagens que você deve ter em mente ao pensar na escolha de morar em condomínio fechado de casas. Confira!

1. MAIS SEGURANÇA

Sair para trabalhar e saber que seus filhos estão seguros é a maior tranquilidade para qualquer pai e mãe. Afinal, o avanço da violência, principalmente nos centros urbanos, é hoje a maior preocupação dos brasileiros, à frente inclusive de educação e saúde.
Neste contexto, a opção por morar em condomínio fechado tem sido cada vez mais a escolha das famílias, independente da classe social.
Atualmente estes condomínios contam com modernas medidas de segurança, como monitoramento por câmeras, vigilância 24h, ronda e guaritas que controlam a entrada e saída de automóveis e pessoas.
Com tudo isso, dá para compreender a preferência de muitas pessoas por acomodar suas famílias em um ambiente mais protegido para as crianças crescerem com mais segurança — e os pais, com menos preocupações.

2. MAIS SAÚDE E LAZER

Ainda que existam condomínios verticais também bastante seguros, é nas opções de lazer e saúde que um condomínio de casas se diferencia.
Imagine a criança se desenvolver pedalando desde cedo nas ruas ou ciclovias internas do condomínio, sair para correr e brincar na área do próprio lote onde foi erguida a casa, subir na árvore para pegar aquele caju ou goiaba, caminhar tranquila com seu animal de estimação.
Enfim, todas estas possibilidades tem como consequência o alto nível de qualidade de vida, proporcionando um crescimento muito mais saudável e divertido para nossas crianças.

3. MAIS NATUREZA AO REDOR

Morar em condomínio fechado é, também, uma ótima maneira de entrar em contato com a natureza, já que os empreendimentos costumam ter esse tipo de preocupação, em suas concepções.
Nas áreas de lazer, o verde é uma abundância bem-vinda, trazendo momentos de tranquilidade, conforto e bem-estar à infância dos seus filhos.

4. MAIS PRIVACIDADE

Morar em um condomínio fechado de casas é muito diferente do cotidiano de quem mora em residências diretamente acessadas por vias públicas, também no que diz respeito à privacidade dos moradores.
O volume de pedestres e automóveis que circulam bem na frente das residências em ruas abertas faz do dia a dia um verdadeiro Big Brother. Sua rotina dentro de sua casa pode ser facilmente mapeada do outro lado da rua por qualquer um que queira bisbilhotar.
É incrível que, quando temos filho, passamos a querer também mais privacidade. Parece algo inerente à natureza humana. E é justamente neste contexto, que morar em um condomínio fechado se transforma na melhor opção de moradia. Poucos vizinhos e quase movimento nenhum nas ruas internas, trazem esta privacidade tão desejada.

5. MAIS OPÇÕES DE SOCIALIZAÇÃO

Quem mora em condomínio pode atestar: é comum despertar o senso de comunidade a partir do convívio entre os condôminos.
Se isso já é uma opção atraente de socialização para adultos, as crianças têm muitas oportunidades de fazerem novos amigos. Considerando, ainda, que como os condomínios são pensados com áreas de lazer amplas, a infância será uma etapa recheada de divertimentos.
O que achou das vantagens de morar em condomínio fechado de casas? Compartilhe conosco, nos comentários, e acrescente qualquer outro benefício que você e sua família considerem fundamentais nesse tipo de moradia para quem tem ou quer ter filhos.

Postar um comentário

 
Top