0




A pedagoga Sandra Rose Rodrigues Cruz, coordenadora-geral da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (Escoex), assumiu no dia 26 de julho uma das vice-presidências da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), representando os Tribunais de Contas. A posse foi durante a primeira reunião da nova diretoria, realizada em Brasília.

Na pauta da reunião temas como o fomento a participação das Escolas na Associação com o estímulo a novas adesões e o calendário de ações para o biênio 2019/2021. Sandra Rose explica que terá um grande desafio a frente da vice-presidência. “Assumi a responsabilidade de articular, na região Centro Oeste, as Escolas de Contas e do Legislativo de forma que possamos desenvolver um trabalho junto à sociedade, fortalecendo a Associação e dando uma devolutiva da importância da capacitação, além de trabalhar o fomento a escrita de artigos científicos para publicação na página da ABEL”. Sandra também vai trabalhar na elaboração de uma cartilha de orientação às Escolas com a fundamentação legal para a adesão a Associação.

A nova diretoria da Associação tem como presidente Florian Madruga e foi eleita durante o XXXIII Encontro da ABEL, realizado em Campo Grande nos dias 6 e 7 de junho, em uma parceria da Assembleia Legislativa com o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Campo Grande. O evento reuniu cerca de 100 participantes, entre dirigentes de Escolas do Legislativo e de Tribunais de Contas de 18 Estados brasileiros e teve como tema central a educação cidadã.

A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega Escolas, Centros de Treinamento, Institutos de Estudos e Pesquisa e entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo brasileiro, nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo-se também neste universo as Escolas dos Tribunais de Contas. Sua finalidade maior é promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.

Tania Sother

Postar um comentário

 
Top