0


O detento Valdir de Almeida Cabral, de 26 anos, morador de Itaquiraí, foi preso na noite de ontem (21), após tentar assaltar uma família na saída de uma agencia bancaria na cidade de Eldorado-MS.
Usando um simulacro (arma de brinquedo), tipo uma pistola, Valdir anunciou o assalto momento em que a vítima, um homem de 36 anos, deixava a agencia bancaria e se dirigia para seu carro onde estava sua mulher, duas filhas e uma amiga.
Valdir colocou a arma na cabeça do homem obrigando a ele entrar no veículo junto com a família. O homem ainda teria implorado para que Valdir lavasse o carro e os deixassem, porém foi agredido com uma coronhada na cabeça.
Neste momento as duas crianças de 14 e 07 anos e a amiga do casal abriram a porta de traz do carro e saíram correndo. Valdir obrigou o homem a sentar no banco de carona do veículo e entrou no banco de trás, ordenando para a mulher da vitima dirigir o carro.
 Após dirigir por algumas quadras a mulher e o marido saltaram do veículo ainda em movimento, levando a chave do mesmo. O veículo desgovernado veio a subir na calçada e parar próximo uma casa lotérica.
Valdir saiu do veículo e o ver que o mesmo estava sem as chaves fugiu correndo tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e passou a realizar diligencias a procura de Valdir que ao ver a viatura saiu correndo vindo a pular vários muros.
Os policias realizaram um cerco e conseguiram encurralar e deter Valdir em um terreno baldio. Após ser detido, os policiais encontraram perto de Valdir a arma que ele usou para cometer o crime e observaram que a mesma se tratava de um simulacro.
Em consulto junto ao sistema da polícia, foi constatado que Valdir é detendo do presídio de Naviraí e que ele encontrava-se. Segundo informações, Valdir saiu do presídio de Naviraí na progressão de regime sob o uso de tornozeleira eletrônica, seno que no último dia 19, ele veio a romper a tornozeleira.
Segundo a PM, após receber voz de prisão, Valdir passou a dizer para guarnição que se a arma fosse de verdade, ele teria matado a vitima, bem como teria tentado atirar contra os policiais, pois preferia morrer a voltar para a cadeia.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, Valdir foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado pela restrição de liberdade da vitima.
Fonte: Ta na Midia Naviraí

Postar um comentário

 
Top