0


Comprar um imóvel na praia é uma decisão repleta de benefícios. Uma escolha inteligente para a saúde física e mental e, com planejamento, para a saúde financeira também.
Adquirir uma casa ou apartamento na praia é o sonho de consumo de muita gente.  Seja para mudar de vida definitivamente, saindo da agitação das grandes cidades, ou para mudar de ares, ainda que eventualmente, só para aproveitar a natureza e descansar com a família.
Qualquer que seja o seu estilo e plano de vida, esses são três motivos inegáveis para ter um cantinho perto do oceano para chamar de seu. Vem ver:
1.Comprar um imóvel na praia pode render dinheiro
litoral paulista é um destino turístico muito procurado ao longo do ano todo.  Mesmo em época de “baixa temporada”, que vai de Abril a Outubro, a costa litorânea é um ótimo atrativo para quem quer relaxar e descansar, em qualquer estação. Especialmente, nos feriados e durante o verão a procura por imóveis no litoral cresce bastante.
Comprar um imóvel com o objetivo de alugá-lo temporariamente ou por períodos permanentes, pode ser uma boa fonte de renda. Além disso, finais de semana e período de férias também são boas oportunidades para locação, especialmente nos meses de  Dezembro, Janeiro e Fevereiro.
Para que essa fonte de renda não lhe renda também alguma dor de cabeça, é aconselhável contar com a ajuda de imobiliárias para alugar o imóvel com segurança, ou usar sites especializados e aplicativos que intermediam o processo de locação entre proprietários e turistas.
2.Frequentar a praia melhora a saúde física e mental
Estudos comprovam que a praia tem efeitos positivos sobre a nossa saúde física e mental causando uma sensação real de bem-estar.
mar tem efeitos extraordinários sobre o cérebro e  todo nosso sistema nervoso. Por sua característica de plasticidade, junto à cadência da maré, ele estimula a produção das nossas ondas alfa e afeta todos os nossos sentidos. Além disso, aumenta a circulação de endorfinas no sangue, o que proporciona redução de dores e aumenta a sensação de bem-estar. 
O contato frequente com o mar aumenta a nossa criatividade, facilita a meditação, nos ajuda a relaxar e reduzir a ansiedade e também interrompe nossos pensamentos obsessivos. 
Contemplar a praia, ver o movimento das ondas, ouvir o barulho do mar e sentir o ar puro e fresco da brisa litorânea causam alterações positivas no nosso cérebro, na nossa respiração, nos batimentos cardíacos e até no metabolismo. 
Além disso, estar perto do mar nos incentiva a ter uma alimentação mais saudável, com consumo mais frequente de peixes e frutos do mar, por consequência, de Ômega 3.
Com menos poluição e mais dias de Sol, a vida à beira-mar também propicia maior “consumo” de vitamina D, pela exposição solar cotidiana. Isso significa mais saúde, menos estresse e melhor humor.
Seja para residência permanente na fase da aposentadoria ou para usar apenas como local de veraneio com a família, comprar um imóvel no litoral é uma escolha para melhorar a saúde aproveitando a praia, de forma prazerosa. Inclusive, algumas cidades do litoral de São Paulo, como Santos e Praia Grande, estão entre as melhores cidades litorâneas do Brasil para se viver.
3.Ter qualidade de vida inclui uma boa infraestrutura
O litoral oferece muitas opções de lazer. É possível admirar lindas paisagens pertinho de casa, além de praticar atividades físicas e esportes ao ar livre, como caminhada, alongamento e também nadar ou fazer yoga na praia. Atividades marítimas também são uma opção, como pesca e passeios de barco.
Morar no litoral também oferece atrativos para receber os amigos e a família: há opções de diversão em contato com a natureza para todas as idades: cachoeiras, trilhas, mergulho etc.
Atualmente, na costa litorânea, como é o caso das grandes cidades do litoral paulista, é possível ter qualidade de vida, com fácil acesso a uma boa infraestrutura, incluindo bancos, hospitais, faculdades, comércio de rua, shopping, cartórios, restaurantes e demais facilidades, comparável às das grandes metrópoles.  
Percebeu quantos benefícios você tem ao comprar um imóvel no litoral? Realizar o sonho de ter uma casa ou apartamento na praia é um plano muito mais facilmente realizável do que se imagina!







Postar um comentário

 
Top