0

Usar salto alto é lindo, mas é o tipo de beleza que tem seu custo. Bolhas, calos e muita dor no pé é o que muitas mulheres pagam para poder estar nas alturas. Entretanto, existem alguns truques ótimos para deixar o uso desse tipo de calçado menos sofrido.
Em entrevista ao site Who What Wear a designer Marissa Webb ensinou alguns truques para usar salto alto sem sofrer tanto. “Nossos saltos favoritos podem ser lindos, mas se você não consegue andar neles, isso realmente tira toda a diversão e beleza dos saltos altos”, disse ela.
Se estiver na dúvida, aumente o tamanho. Na hora de comprar um sapato, não pegue o mais justinho na esperança dele lassear. É melhor preencher o espaço de um sapato mais larguinho do que sofrer usando alguma coisa apertada que pode não se ajustar ao seu pé.
Seu salto não precisa ser super mega alto. Os saltos de gatinho, ou kitten heels, por exemplo, são tão confortáveis quanto uma sapatilha. Esse tipo de salto não coloca tanta pressão na parte dianteira dos pés, que é o que causa a maior parte do desconforto.
#Truques para usar salto alto com mais conforto
Vá trocando os estilos de sapatos. Faça um rodízio entre bico fico, peep toe, bico arredondado e calçados mais abertos. Isso vai dar uma folga para os seus dedos.
Aquele salto super confortável vai te incomodar mais cedo ou mais tarde. Mesmo que você esteja usando um calçado que não te incomoda em nada, uma hora seu pé vai cansar, principalmente num longo período de uso. Palmilhas acolchoadas e bolinhas de algodão entre os dedos podem te ajudar com isso.
Tenha sempre algodão na sua bolsa. É o truque favorito de Marissa Webb. “Descobri isso uma noite num hotel, quando eu não conseguia achar minhas palmilhas e meu sapato não parava de sair do pé. Preencha o espaço entre os dedos com bolinhas de algodão até encontrar o ajuste certo”.
Nunca use um sapato novo numa noite importante. Você ainda não desenvolveu um relacionamento com esse calçado, você não vai querer estragar a noite descobrindo tarde demais que esse salto tem um lado maligno. Use o sapato pelo menos uma vez antes da noite especial para saber como preparar eles da melhor forma.
#Truques para usar salto alto com mais conforto

Publicação: 23 de setembro de 2015
AUTOR
Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.
COMENTÁRIOS

Postar um comentário

 
Top