0

Os benefícios de se tocar um instrumento musical passam por valores emocionais, psíquicos e fisiológicos. A execução de um instrumento musical contempla a afirmação das cognições. Atribui desenvolvimento motor. E mais: Realiza!

Quem nunca sonhou saber tocar um instrumento?

Ou quem nunca admirou alguém tocando?
A música é um componente repleto! Está em tudo! No teatro! Na dança! No cinema! Nas festas! A música está no dia a dia, tanto, que as vezes passa despercebida.
Não há idade correta para iniciar o estudo de um instrumento! A música permite que estudemos a qualquer momento! Quando nos organizamos! Quando criamos tempo!
A música que refaz a memória! Que traz o passado ao presente! Que devolve um momento! Ou a lembrança de uma pessoa!
Ao cérebro os benefícios são muitos! Quem nunca procurou uma música para auxiliar a concentração? Ou quem nunca procurou uma música para beneficiar um momento qualquer?

E você?

Você já estudou música? Ou você já estudou um instrumento? Quais os benefícios que trouxeram para sua vida?

Enriqueça a exposição com seu comentário! Será valoroso para nós!

Conheça os principais benefícios para o corpo e para a mente. Não há pormenores. Não há contraindicações. É muito mais que um remédio! É vida!
Música é movimento! Movimento é energia! Energia é descontração! É força!
Alguns instrumentos permitem uma iniciação precoce como o violão, o violino, o piano, aos cinco anos de idade. Outros é preciso esperar mais um pouco como os instrumentos de sopro, a guitarra, apenas aos dez anos. O baixo elétrico aos doze anos.
Mas qual o limite máximo?
Simplesmente não há pelos benefícios de quem toca um instrumento! Conheci alunos de 70 anos iniciando estudo de trompete! E que motivação! E que realização! E você já está preparado então para estudar se nunca estudou?
Quais os benefícios em tocar um Instrumento Musical? Vamos ao infográfico:
Texto: João Marcondes
Infográfico: Jean Forrer sob coordenação de Rafael Bueno.
Os Beneficios em Tocar um Instrumento Musical
Publicado em 5 de outubro de 2017, ampliado e revisado em 27 de março de 2019.
Curso Livre
SHARE
Previous articleQuero ser musicista Entrevista: Júlia Tygel
Next articleDesafinar! A afinação é tão importante assim?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville, Ribeirão Preto e Lençóis Paulistas. É idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular (extensivo e semi-intensivo), do Curso Técnico em Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes atua na instituição em tarefas administrativas como assistente de direção, e ainda é diretor da editora Souza Lima. É editor e autor do BLOG Souza Lima, com mais de quinhentas publicações (BR, ES e EN). É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Composições e obras disponível no Spotify, Deezer e iTunes Music.

Postar um comentário

 
Top