1


Na Sessão da Câmara Municipal de Itaquiraí-MS desta Segunda-feira (19) de agosto, o Vereador Antônio Zuza levou ao conhecimento de todos os legisladores a situação das famílias que estão acampadas em barracos de lona em duas áreas provisórias do município e que estão aguardando serem beneficiadas com um terreno para construção de moradia.

O Vereador Zuza destacou que em dezembro de 2018 foi aprovado o projeto de Lei autorizando o Poder Executivo adquirir uma área para realocação, que já foi pago e o INCRA já fez a retirada da clausula resolutiva que agiliza a liberação. Segundo Zuza agora só falara a Prefeitura preparar o loteamento, porém já se passaram sete meses e as famílias estão ansiosas para sair daquela situação.

         Zuza também destacou que existem dois grupos de famílias acampadas e apenas um foi cadastrado para ser beneficiado sendo deixado o grupo remanescente do Bairro Betel fora do cadastramento, sendo que já foi solicitado ao poder público por meio de diversos ofícios para a realização de cadastro destas 80 famílias e que sejam beneficiadas com igualdade.

Devido a esta situação difícil, Zuza solicitou por meio de oficio a intervenção do Ministério Público, para ajudar estas famílias sem cadastro e agilizar abertura deste loteamento já aprovado pela Câmara e adquirido pela Prefeitura de Itaquiraí-MS.








Postar um comentário

 
Top