0

Servidores que formalizam remessas dos documentos de atos de pessoal para o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul participam hoje, dia 30 de agosto, de uma capacitação na Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS (Escoex) sobre o Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal (SICAP).
Rafael Ferreira Ribeiro Lima, auditor de controle externo do Tribunal, orienta os participantes sobre os fundamentos constitucionais e legais que se referem à admissão de pessoal no Serviço Público, modo de instrumentalizá-la e de prestar contas ao TCE por meio do SICAP.  “Nós estamos aqui para mostrar o que o Sistema oferece a vocês, tirar todas as dúvidas e sanar as dificuldades que vocês possam estar enfrentando no dia a dia.”
Essa já é a terceira turma que realiza a capacitação sobre o Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal que tem também a colaboração consultor de processos de negócios no TCE-MS, Júlio César dos Santos Ramalho.
Por meio de apresentação de slides foram abordados temas como Competência do Tribunal de Contas, Manual de Peças Obrigatórias – Resolução TC/MS nº 88/2018; Cadastro do Jurisdicionado pelo E-CJUR; Manual do Sistema Informatizado de Atos de Pessoal – SICAP; Tabela do Sistema Informatizado de Atos de Pessoal – SICAP; e Remessa de Documentos pelo portal eletrônico do Sistema Informatizado de Atos de Pessoal – SICAP. 

Os instrutores
Rafael Ferreira Ribeiro Lima é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, advogado, e atualmente auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul lotado na Divisão de Fiscalização de Atos de Pessoal e Gestão Previdenciária - DFAPGP do TCE-MS. 
Júlio César dos Santos Ramalho é graduado em Análise de Sistemas e pós-graduando em Gestão Estratégica de Processos de Negócios. Atualmente é consultor de Processos de Negócios e Analista de Sistemas Sênior no TCE-MS.

Postar um comentário

 
Top