0



Cassiane Mews

O Legislativo Municipal de Costa Rica a convite do prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB) participou na manhã desta quinta-feira (26/09) de uma reunião com o coordenador do IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da Região Norte MS, José Aparecido, onde foram apresentadas às tratativas para a realização do Censo 2020 no município.

Conforme o coordenador do IBGE, José Aparecido, durante a manhã foi apresentada a classe política o planejamento para o Censo 2020. “Viemos pedir apoio das entidades e divulgar todo o processo que envolve a pesquisa. A partir de fevereiro o IBG terá definido a contratação dos supervisores e em março a realização do processo seletivo para os licenciadores. Em agosto de 2020 a população começa a ser visitada e conheceremos a atual situação socioeconômica de Costa Rica”, explica.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), o vice-presidente Rayner Moraes Santos (PL)1º Secretário Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), 2º secretário Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD) e os vereadores Ailton Martins de Amorim (MDB)Rosângela Marçal Paes (PSB) José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), secretários e assessores municipais.

Na tarde de ontem (25/09) o IBGE publicou edital para a contratação de profissionais para atuar no Censo 2020, disponibilizando 1.343 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) para nível superior (em qualquer área); e 1.315 vagas para Agente Censitário Operacional (ACO) para nível médio. Há vagas em municípios de todos os estados.

Na região norte do Estado estão sendo disponibilizadas seis (06) vagas  para Coordenador Censitário Subárea (CCS)  sendo: (01) para Costa Rica, (01) Alcinópolis, (01) Coxim (município sede), (01) Figueirão, (01) Pedro Gomes e (01) Sonora.

As inscrições estarão abertas de 25 de setembro a 15 de outubro de 2019 e serão feitas pela internet, nesse link. As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios.

Conforme divulgado pelo IBGE, as remunerações mensais previstas são de R$ 3.100,00 para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e de R$ 1.700,00 para Agente Censitário Operacional (ACO). Os candidatos a Coordenador Censitário Subárea (CCS) devem ter nível superior em qualquer área de conhecimento e Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B. A função de Agente Censitário Operacional (ACO) exige escolaridade de nível médio.

Informações:
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS
Telefones: (67) 3247-1254 ou (66) 9 9675-5059

Postar um comentário

 
Top