0


O diretor da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Waldir Neves, esteve nesta sexta-feira, 20 de setembro, na Escola de Contas de São Paulo para estabelecer um intercâmbio em busca do aperfeiçoamento de ações educacionais que tragam resultados efetivos para os jurisdicionados.

Recebido pela coordenadora, Bibiana Helena Freitas Camargo, o conselheiro conheceu projetos desenvolvidos pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP). Um deles é um programa que será lançado na segunda-feira, dia 23, que poderá contribuir para o aprimoramento de um aplicativo a ser implantado pela Escoex nas escolas públicas do Estado.

A ação faz parte do Projeto O Tribunal que é da Nossa Conta, que tem entre seus eixos temáticos a ação educacional Estudantes no Controle, para conscientizar de maneira lúdica e engajada, alunos de 15 a 18 anos para o desenvolvimento do senso comunitário e a responsabilidade coletiva acerca da fiscalização da aplicação dos recursos públicos, por meio um aplicativo educacional a ser usado em smartphone, celular ou tablet.

Tania Sother

Postar um comentário

 
Top