0
O vereador Farid Afif apresentou uma indicação, na sessão ordinária de 17 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, solicitando em regime de urgência, que sejam disponibilizados agentes da Guarda Municipal nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Ponta Porã, para dar proteção aos funcionários, médicos e usuários.
A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias aos secretários Patrick Derzi (Saúde) e Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública). “Esta solicitação visa dar mais segurança aos profissionais que trabalham nas UBS, e pessoas que utilizam diariamente as unidades para fazerem suas consultas e exames. Depois de apurar várias denúncias ocorridas nos últimos dias, em que alguns profissionais médicos receberam ameaças de agressões e até de morte, por criminosos, sendo que isso é inadmissível, colocar em risco a vida e a saúde das pessoas, venho através desta indicação solicitar com urgência que sejam tomadas providências necessárias”, declarou o parlamentar.

REDUTORES DE VELOCIDADE
Farid Afif também apresentou indicação em que solicita à Prefeitura de Ponta Porã a realização de um estudo técnico, com urgência, para instalação de redutores de velocidade com travessia elevada, no lado do asfalto novo da Avenida Belmiro de Albuquerque, em frente à Escola Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira.
O vereador justificou o pedido afirmando que “esta solicitação visa dar mais segurança aos profissionais que trabalham na escola, aos moradores da região que levam diariamente seus filhos para estudarem, pedestres e motoristas em geral. A instalação do redutor no lado do asfalto novo, é de suma importância visto que do outro lado da pista já existe, pois nos horários de pico, entrada e saída dos alunos, o fluxo de veículos é grande. Todos ficam vulneráveis a sofrerem acidentes, inclusive graves. E com o novo asfalto com pista dupla, intensifica o tráfego de carros, motos e pedestres e, a falta de sinalização adequada aumenta ainda mais os riscos de acidentes porque os motoristas não respeitam o limite de velocidade”.
HOSPITAL
Na mesma sessão o parlamentar também apresentou a indicação de Nº875/2019 em que reitera pedido de indicação n° 1122/2018, de 20 de novembro de 2018, onde solicita a realização de um estudo técnico para a construção de um estacionamento para veículos no acesso ao portão de entrada e saída dos funcionários do Hospital Regional, na rua Walter Avelino.
Farid Afif justificou o pedido explicando que “esta solicitação trata-se de um estudo para construção de um estacionamento para veículos e motos com ideia para desafogar o trânsito e prevenir futuros acidentes no local citado, principalmente em horários de pico, de entrada e saída dos funcionários que coincidem com os horários de entrada e saída dos alunos da Escola Estadual Miguel Marcondes Armando. Os
condutores de carros e motos que levam e buscam seus familiares no trabalho, estacionam perto do portão de saída causando engarrafamento na rua nesses horários. Os pedestres têm que desviarem dos carros e motos para poderem atravessar a rua, atentando assim sua própria segurança”, argumentou o parlamentar.
Assessoria

Postar um comentário

 
Top