0

O narcotraficante Jorge Teófilo Samudio González, o Samura, apontado como um dos principais líderes da facção carioca Comando Vermelho na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, foi resgatado ontem (11) em Assunción, capital do país vizinho, quando estava sendo escoltado para audiência.
Segundo o site paraguaio ABC Color, o narcotraficante de 47 anos é natural de Capitan Bado e estava detido no Presídio de Emboscada. Ele havia sido capturado em outubro do ano passado em Bella Vista Norte, outra cidade paraguaia vizinha de Mato Grosso do Sul.
Na manhã de ontem, ele estava sendo levado o Tribunal de Assunção, junto com outros presos, para audiência preliminar, quando o veículo penitenciário foi interceptado por criminosos armados.
Um agente penitenciário, dois policiais e o comissário da Polícia Nacional Félix Ferrari ficaram feridos a tiros. O comissário foi levado para um no Hospital Central de Polícia, mas morreu em seguida.
Três carros foram queimados durante a fuga. Forças policiais cercam a capital paraguaia para tentar recapturar o narcotraficante. Além dele, outros nove presos que estavam no veículo sendo escoltados. Destes, cinco foram recapturados.






Postar um comentário

 
Top