0


Se existe uma verdade na vida é que o mundo dá voltas e a vida sempre encontra um jeito de nos ensinar a ser mais humildes e gratos.
Nós, é claro, ficamos muito magoados ao sermos tratados com pouco caso e podemos até procurar uma maneira de nos vingar, mas isso não vale a pena. Planejar contra alguma pessoa é perda de tempo, pois a vida sempre tem a maneira perfeita de fazer com que reconheçamos os nossos erros e aprendamos a lição.

As pessoas que hoje nos ignoram ou maltratam certamente cruzarão o nosso caminho em algum momento e precisarão de nós para algo.

O mundo está constantemente dando voltas e os papéis se invertem a todo momento, portanto não precisamos nos desgastar com pensamentos ou sentimentos ruins, porque o Universo coloca cada um exatamente onde deve estar.

Provavelmente, você já vivenciou um momento como esse: alguém que o tratou mal ou o ignorou, depois de algum tempo, precisou de sua ajuda e precisou colocar o orgulho de lado para chegar até você. Esse é um momento muito bom porque sabemos que a outra pessoa é levada a aprender uma lição, a agir com mais humildade e educação.
É assim que as coisas funcionam. Um dia estamos no topo do mundo, e no outro precisamos do apoio daqueles que ontem estavam muito abaixo de nós, por isso devemos manter nossos corações tranquilos quando alguém nos desrespeitar, porque é apenas uma questão de tempo até que as consequências cheguem.
Não se preocupe com as pessoas mal-educadas e egoístas, nem permita que sua vida pare por causa delas.

Tudo o que fazemos tem consequências e o Universo sempre dará um jeito de fazer com que aprendamos a ser humildes e gratos. 

Siga a sua vida com a consciência e o coração tranquilos porque nenhuma maldade em sua direção ficará impune. Deixe de lado os desejos de vingança porque o mundo ensina a todos nós como devemos nos comportar. Seja pelo amor ou pela dor.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Svyatoslava Vladzimirska/123RF Imagens.

Postar um comentário

 
Top