0


A Pnl – Programação neurolinguística, Trata-se dos padrões repetitivos de comportamento que você aprende e reproduz. Antes de adentrarmos no assunto, faz-se necessário entender separadamente o que significa a palavra neurolinguística.
Neuro: Está relacionado com o que se passa em sua mente.
Linguística: Se refere tanto às palavras que você utiliza na sua comunicação quanto a sua linguagem corporal e como você a utiliza.
A PNL permite entender o que faz sua mente funcionar: como pensa, sente e decifra o seu dia a dia no mundo que o cerca. Enquanto a PNL consiste na codificação comportamental do consciente, a hipnose atua sobre o inconsciente: essa é a diferença básica entre uma e a outra. De posse desse entendimento, toda a sua vida, seu trabalho e lazer podem se renovar e então obter maior qualidade de vida.

Quero destacar aqui essa técnica para pessoas que estão vivendo um quadro de síndrome do pânico, medo, ansiedade e depressão. Médicos psiquiatras devem ser consultados para efetivo diagnóstico nesses casos e terapias com psicólogos são fundamentais. Mas e o Coaching, PNL e Hipnose também funcionariam nesse caso? Sim, com certeza, concomitante aos tratamentos médicos e terapêuticos as práticas de PNL e Hipnose ajudam as mudar o estado mental e emocional na hora da crise, enquanto que o processo de Coaching poderá ser um caminho precioso para auto confiança, auto conhecimento e auto desenvolvimento e aprendizado da inteligência emocional nesses aspectos.

Através de técnicas de ressignificação, associação e dissociação de sensações que causam o medo ou a ansiedade, ou estado de tristeza, é possível que essas sensações diminuam e até desapareçam. Seu subconsciente possui “registros” coletados ao longo de sua experiência de vida. A partir do momento em que você nasceu, seu subconsciente interpreta suas experiências e arquiva tais interpretações como referência. É assim que você aprende sobre você e sobre o mundo ao seu redor. É como você aprende sobre como a vida funciona, sobre outras pessoas e sobre quem você é. Esses registros não são necessariamente verdade absoluta. Eles são a realidade interpretada através do seu subconsciente. Isso quer dizer que tudo acontece primeiro através de um pensamento, ou uma imagem, que busca dentro de sua mente a informação e só depois vem as sensações. 
O papel da PNL nesse caso é fazer a reprogramação dessa imagem mental inicial causadora da tristeza, medo ou ansiedade, e utilizar das técnicas que irão ajudar a entender como organizamos as emoções e sentimentos e como absorvemos o mundo a nossa volta. Essa ciência estuda os modelos mentais, desde como eles se formam até como afetam nosso comportamento e aprendizagem. Também pode ser entendida como um conjunto de técnicas que ajudam a entender e modificar os processos cognitivos por meio da identificação dos padrões de linguagem que se estabelecem de forma verbal (falada) e extra verbal (corporal), responsáveis pelas nossas reações nos mais diversos contextos.
 Quando aliada ao contexto hipnose Ericksoniana e Coaching, o resultado poderá ser realizado na percepção que a partir das sessões de Coaching e neurolinguística, se notará uma gradativa mudança no modo como abordamos determinado assunto; alterações no pensamento sobre o assunto; e gerando então novos padrões de comportamentos. As sessões têm por média 1 hora e são realizadas semanalmente. Construir nossa realidade e o que desejamos para nós é possível dependendo do modo como estimulamos nosso cérebro e como desenvolvemos nossa mente.
Daniele Marina de Oliveira – Master Coach & Neurolinguísta.
Meu nome é Daniele Oliveira, nascida em Cornélio Procópio – Pr, formada em Administração de Empresas, Pedagogia, Psicopedagogia, Sistema de informação Gerencial, Hipnose Ericksoniana, Pnl (neorolinguística), e Master Coach. Atuo nas áreas de empoderamento pessoal, vida, inteligência emocional, relacionamentos, vocacional, coaching de emagrecimento e desenvolvimento de performance empresarial e de carreira. Com experiência nesta área o foco sempre é o desenvolvimento humano através do Coaching, para isso utilizo a hipnoterapia e a neurolinguística nas sessões para que o processo seja mais efetivo e rápido. O meu maior objetivo é gerar mudanças significativas na vida do meu coachee para que atinjam maiores resultados em todas as áreas e percebam o grande poder que todas as pessoas possuem dentro de si mesmas. – Cornélio Procópio- Rua Goiás-65

Postar um comentário

 
Top