0

Está planejando uma viagem em outubro? Quer aproveitar os feriados que temos nesse mês para relaxar ou conhecer aquele tão sonhado destino? Confira abaixo as nossas dicas para quem deseja fazer uma viagem em outubro! 
Escolher o mês de outubro para viajar é uma ótima oportunidade para encontrar destinos nem muito cheios e nem muito vazios, a chamada média temporada.
No Brasil esse período é de primavera e época de transição entre o friozinho do inverno e o calor forte do verão, ideal para quem procura um meio termo, sem extremos. Destinos como Fortaleza e Morro de São Paulo (Bahia) são uma boa ideia para esse período!

Já para quem planeja viajar para a Europa ou Estados Unidos, esse é um período em que o frio se inicia, mas serem temperaturas tão baixas quanto o inverno sem o tumultuo que muitas cidades europeias vivem durante o verão. Nas primeiras semanas de outubro você ainda pode pegar temperaturas mais altas!
Essa média estação reflete em bons preços nas diárias dos hotéis e nos preços do voos oferecidos pelas companhias aéreas, que podem ter boas ofertas, principalmente para quem planeja a viagem com alguma antecedência.
Aqui no Brasil o mês de outubro tem um feriado nacional no dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, e como também é o mês que homenageia os professores, no dia 15 de outubro, costumamos ter alguns dias de recesso escolar, oportunidade que muitas famílias usam para viajar. Nesses dias de recesso o turismo em destinos turísticos é maior e foge um pouco à regra dos bons preços que outubro costuma ofertar. Ainda assim, outubro é um excelente mês para viajar não apenas no Brasil, mas pelo mundão afora!

Confira algumas sugestões para onde viajar em outubro:

1 – Blumenau, Santa Catarina

Temperaturas: Média Máxima 16°C / mínima: 22°C
Precipitação: 174mm
Capital brasileira da Cerveja e casa da maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha, Blumenau atrai cada dia mais visitantes em busca do turismo cervejeiro de qualidade e bons chopes especiais. A cidade já transformou a bebida, que é paixão nacional, em rota oficial. Blumenau divulga o Vale da Cerveja como uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina e não há mês melhor para visitar a cidade do que outubro!

2 – Morro de São Paulo, Bahia

Temperaturas: Média Máxima 28°C / mínima: 22°C
Precipitação: 114mm
A pequena ilha de Morro de São Paulo é um deslumbre para os mais variados viajantes. Com muito movimento durante o verão, o local fica mais pacato nessa época do ano e sem tanta incidência de chuvas, o que o torna ideal para quem busca relaxar. A ilha tem praias lindas e ainda permite o passeio para outros destinos próximos, como Boipeba, que oferece ainda mais tranquilidade. A dica de ouro é se programar para viajar durante a lua cheia ou lua nova, que é o período de maré baixa e ocorre a formação de piscinas naturais.
morro de sao paulo bahia

3 – Fortaleza, Ceará

Temperaturas: Média Máxima 30°C / mínima: 24°C
Precipitação: 12mm
Um dos principais destinos do nordeste brasileiro e uma das principais capitais do país, Fortaleza se destaca pela excelente gastronomia, barracas de praia com ótima estrutura e por ter um dos parques aquáticos mais queridos do país, o Beach Park, ideal para quem viaja em família! O litoral cearense tem praias maravilhosas e a capital do Estado é a porta de entrada para conhecer tanto cidades mais badaladas, como a própria Fortaleza, como pequenos recantos de sossego, como Cumbuco. As possibilidades no Ceará são diversas e o mês de outubro é de poucas chuvas no Ceará, o que garante um melhor aproveitamento da viagem!

4 – Paraty, Rio de Janeiro

Temperaturas: Média máxima 24°C / mínima: 18°C
Precipitação: 177 mm
Paraty alia turismo histórico, paisagens naturais exuberantes, pousadas charmosas, excelente gastronomia e um intenso movimento cultural. É destino para quem deseja descansar, mas não necessariamente desplugar do mundo. Em setembro a cidade não costuma receber tantas chuvas como no verão e pode ser um bom período para conhecer a cidade. Lembre-se, no entanto, que o feriado costuma deixar Paraty bastante cheia!

5 – Munique, Alemanha

Temperaturas: Média Máxima 12°C / mínima: 4°C
Precipitação: 60mm
Mundialmente conhecida pelo Oktoberfest, festival de cervejas anual realizado desde 1810, Munique oferece uma série de atrações que fazem deste um dos destinos turísticos mais procurados da Alemanha. Repleta de belezas e riquezas incalculáveis, a capital da região da Baviera também chama a atenção por ser um lugar onde história e tradição convivem com a modernidade de uma cidade potencialmente industrial. Para quem gosta de cervejas e festas, o mês de outubro certamente tem um gostinho especial nesse canto do mundo!

6 – Cidade do Cabo, África do Sul

Temperaturas: Média Máxima 20°C / mínima: 12°C
Precipitação: 40mm
Cada vez mais próxima dos brasileiros, a África do Sul é um destino de contrastes, de belas paisagens e passeios surpreendes. E a Cidade do Cabo, uma das mais bonitas do país, é um mix do que África do Sul representa. Entre as principais atrações da Cidade do Cabo ou Cape Town, estão o a Table Mountain, uma montanha que se pode visitar de teleférico e as suas praias, que contrastam com as altas montanhas da região. O bacana é que a Cidade do Cabo ainda permite fazer vários passeios pelas redondezas, entre eles para Boulders Beach, onde é possível ver pinguins, o Cabo da Boa Esperança e pequenas cidades vinícolas da região. Outubro é um ótimo mês para visitar o lugar porque nesse período não há nem muito calor como no verão e nem muito frio como no inverno.
cidade do cabo

7 – Armênia e Georgia

Temperaturas – Armênia: Média Máxima 20°C / mínima: 7°C
Precipitação: 26 mm
Temperaturas – Geórgia: Média Máxima 19°C / mínima: 9°C
Precipitação: 30 mm
Geórgia e Armênia são duas ex-repúblicas soviéticas localizadas no Cáucaso, uma região tão bonita quanto (ainda) desconhecida no mundo. Geograficamente na Ásia e culturalmente na Europa, ambos os países guardam semelhanças e diferenças sutis entre si. Somente uma viagem com calma por suas belas paisagens, conhecendo a história e explorando a rica culinária local é capaz de dar o devido valor a esses destinos que, pouco a pouco, começam a ganhar espaço nos melhores roteiros turísticos.

8 – Irã

Temperaturas: Média Máxima 23°C / mínima: 14°C
Precipitação: 10 mm
Lar de desertos de dunas itinerantes, montanhas cobertas de neve e praias de água azul cristalina. Do povo mais hospitaleiro do mundo, que considera visitantes como um presente de Deus. Da arte e poesia que mantêm sua essência na intangibilidade da tradução. O Irã é um mistério para muitos brasileiros, mas em nosso Guia do Irã, você poderá ter mais informações e assim visitar esse novo destino!

9 – Bocas del Toro, Panamá

Temperaturas: Média Máxima 29°C / mínima: 22°C
Precipitação: 193mm
Considerado um dos destinos panamenhos mais visitados, Bocas del Toro tem boa estrutura e excelentes praias. O arquipélago fica voltado para o Mar Caribenho, próximo da fronteira com a Costa Rica e é visitado por surfistas. É um lugar com chuvas abundantes ao longo de todo ano, mas setembro é um dos meses que menos chove e por isso ele integra nossa lista de destinos para serem visitados nesse mês.

10 –  San Francisco, Estados Unidos

Temperaturas: Média Máxima 20°C / mínima: 12°C
Precipitação: 27 mm
O fim do verão é um dos melhores momentos para visitar uma das cidades mais bonitas da América do Norte, com um clima agradável e festivais ocorrendo em suas ruas. San Francisco fica muito animada entre junho e setembro e com pouca ocorrência de chuvas. A cidade se desenvolveu entre colinas e se diferencia — e muito! — de outras cidades do país, com moradores simpáticos e deliciosos programas ao ar livre, estilo de vida característico dos californianos!

11 – Washington, Estados Unidos

Temperaturas: Média Máxima 21°C / mínima: 8°C
Precipitação: 85 mm
A capital dos Estados Unidos está longe de ser uma cidade entediante e oferece os mais variados programas aos seus visitantes. Com belos parques, importantes memorais e museus variados, Washington DC é uma bela surpresa, fica florida e muito animada nesse período do ano. Veja aqui todas as dicas do que fazer em Washington!

Destinos para visitar o ano todo:

Alguns destinos têm um período melhor para serem conhecidos, mas outros podem ser visitados o ano inteiro. Há destinos que a cada estação oferecem experiências diferentes e que em qualquer época do ano têm boas oportunidades de passeios.
Se prefere viajar dentro do Brasil, nossas dicas de destinos nacionais que podem visitados todo o ano incluem São PauloChapada DiamantinaTrancosoFoz do Iguaçu e Curitiba.
Entre os destinos internacionais que podem ser visitados o ano todo, algumas sugestões são as cidades de LisboaPortoVenezaBerlimZuriqueLondres e LimaCidade do MéxicoMontevidéu, e Toronto.
Muitas são as cidades que você pode visitar em qualquer época do ano e nosso Guia de Destinos, com guias de mais de 160 guias de cidades das mais variadas partes do mundo, é uma excelente ponto de partida para te ajudar a planejar uma ótima viagem!
Tem outras dicas de destinos para viajar em outubro? Conte para gente nos comentários que lugar você gostou de visitar nesse mês. 

Postar um comentário

 
Top