0

Na sociedade moderna, as artes marciais deixaram de ser somente um instrumento de defesa e passaram a representar ferramentas para fortalecer a mente e melhorar o condicionamento físico. Os benefícios do Muay Thai são realmente incríveis e essa é uma das artes marciais que mais ganha adeptos no Brasil a cada dia que passa – você pode ser o próximo a se beneficiar com a prática e mudar de vida!
O Muay Thai é uma arte marcial milenar originária da Tailândia. Também é chamado de “arte das 8 armas” porque usa os 2 punhos, as 2 canelas, os 2 joelhos e os 2 cotovelos para desferir os golpes.
Muitas pessoas procuram aulas de artes marciais para deixar de lado o sedentarismo, construir um corpo mais definido, elevar a mente e cuidar da saúde de forma global.
Tenho certeza que você também quer cuidar da sua saúde. Se as lutas são a sua praia, chegou a hora de você conhecer 4 benefícios do Muay Thai. Prepare-se para se convencer da importância de aprender essa arte marcial!

4 benefícios do Muay Thai que vão convencer você a começar a hoje mesmo!

1. Ganho de força muscular e agilidade

O praticante de Muay Thai precisa de muita força muscular para desferir os golpes dessa arte marcial. Joelhadas, cotoveladas, chutes e socos são alguns deles. Assim, quanto mais você praticar, mais forte ficará!
Além disso, também é preciso muita velocidade nos golpes do Muay Thai, ou seja, além de ficar mais forte, o praticamente também fica mais ágil.
Homens e mulheres se interessam pela modalidade que ajuda a esculpir o corpo e desenvolver intensamente tanto a região inferior do corpo – como glúteos, coxas e lombar – quanto a região central e superior – como abdômen, peitoral e braços.

2. Mais alongamento, flexibilidade e melhora da postura

Também são benefícios do Muay Thai o aumento da flexibilidade e do alongamento e a melhora da postura.
Alguns golpes – como os chutes, por exemplo – devem ser desferidos na altura da cabeça do adversário. Assim, o praticante acaba alongando os músculos das pernas para aplicar o golpe.
Acontece que ninguém consegue se alongar sem ser flexível, portanto, as aulas de Muay Thai também trabalham a flexibilidade do praticante, aumentando o alcance e a precisão de seus movimentos.
Tudo isso acaba interferindo diretamente na postura que ganha aprimoramentos a cada nova aula!

3. Melhora da aptidão física

Quando ganha força muscular, melhora o alongamento e a flexibilidade e adquire uma melhor postura, o praticante de Muay Thai automaticamente passa a ter uma melhor aptidão física.
O nome pode parecer complicado, mas a definição é simples. Aptidão física nada mais é do que seu preparo corporal. Uma boa aptidão física assegura que você possa realizar esforços intensos sem dificuldades ou limitações.
Vamos pensar em um exemplo simples e prático. Se você tiver que dar uma corridinha até a esquina, você fica com a língua de fora e parece que o coração vai sair pela boca? Isso significa que você não está com uma boa aptidão física – e talvez seja hora de você começar a praticar Muay Thai!
A melhor forma de ter um corpo saudável e uma boa saúde é começando ainda hoje. Aprender uma arte marcial como o Muay Thai, além de deixar seu corpo mais definido e melhorar sua aptidão física, também vai mantê-lo mais longe de doenças comuns causadas pelo sedentarismo como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, aumento do colesterol, ansiedade e infarto.

4. Aumento da autoestima

O aumento da autoestima é mais um dos benefícios do Muay Thai que você não pode ignorar e uma prova de que aprender essa arte marcial não traz somente vantagens para o seu corpo, mas também para a sua mente.
À medida que você pratica um esporte de combate, você começa a se sentir mais confiante e adquire uma postura mais firme para encarar problemas e adversidades.
Vivemos em uma sociedade que cobra o “corpo perfeito”. Muitas pessoas não conseguem ignorar essa cobrança e se sentem abaladas e pressionadas. Outras, no entanto, seguem suas vidas sem grandes problemas e isso não as afeta.
Se você está no primeiro grupo, pode sentir dificuldades para seguir em frente. Com o Muay Thai, você pode buscar o corpo que deseja, se dedicar, fortalecer sua mente e viver com mais qualidade e disposição – e mesmo se o seu corpo não for tão “perfeito” assim para as outras pessoas, você conseguirá manter a cabeça erguida porque sua mente estará fortalecida!

Postar um comentário

 
Top