0

Fala, galera! Tudo certo?
Acho que todo mundo tem ou já teve a curiosidade de saber quando e porquê foi que o Dia das Crianças começou (e porquê seus irmãos, filhos, netos e sobrinhos começaram a te pedir presente! haha). Olha só que curioso:
No Brasil

 A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos!
Mas esse dia só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas. A ideia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, infelizmente mais por conta do comércio, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!

No mundo
Muitos países comemoram o Dia das Crianças em outros dias do ano. Na Índia é em 15 de novembro, em Portugal e Moçambique dia 1 de junho e na China e no Japão são comemorados no dia 5 de maio!
Dia da criança
Apesar da data simbólica enfatizada pelo comércio, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu o dia 20 de novembro como dia de todas as crianças do mundo, data em que foi aprovada a Declaração Oficial dos Direitos das Crianças.
E aí? Quem já sabia disso ou já passou o Dia das Crianças em algum país diferente? Me contem nos comentários!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Postar um comentário

 
Top