0


Aconteceu nesta Segunda-feira (30) de setembro, a Sessão da Câmara Municipal de Itaquiraí-MS com a realização de entrega de Títulos de Cidadão Honorário, que contou com a presença de um grande público e superou todas as expectativas.

O Vereador Antônio Zuza por meio de indicação, apresentou os nomes de Carlos Seara Muradas os irmãos Lauri Francisco Paludo, Adriano Maximino Paludo e Adroaldo Antônio Paludo, Mauri Antônio Mazurek e também o Padre Kristoforus Muit, popular “Padre Kristo”, para serem agraciados com o Título de Cidadão Honorário.

A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Itaquiraí-MS aos inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.


Ao fazer uso da palavra, Antônio Zuza em nome da Câmara Municipal agradeceu a presença de todos e destacou a importância do reconhecimento destas personalidades que fazem a diferença e colaboraram para mudar o rumo da história da nossa cidade.  

































Postar um comentário

 
Top