0


Há quem diga que esta é uma das melhores épocas para viajar para o Hemisfério Norte. O frio ainda está começando e aquela magia do Natal, digna de filmes, pode ser contemplada por todos os lados. E como viajar representa novas aventuras, principalmente aquelas que não temos na cidade em que moramos, uma das principais apostas dos mais destemidos é a patinação do gelo. Não será difícil encontrar pistas, contudo, algumas chamam mais atenções devido ao cenário no qual estão inseridas. Sandra Morais, da MB Turismo, sugere opções para toda a família aproveitar.
Rockfeller Center, Nova Iorque
NEW YORK, NY - OCTOBER 14: People skate at the recently opened Rink at Rockefeller Center on October 14, 2014 in New York City. New York City's most famous ice rink opened for the 2014-15 season on Monday, October 13. The rink is open daily from 8:30 a.m. to midnight through April 2015. (Photo by Spencer Platt/Getty Images)
Considerada uma das mais belas e famosas do mundo, a The Rink faz parte do tesouro nacional americano. Tamanha importância se dá pelo fato de ter sido a primeira pista artificial construída ao ar livre em Nova Iorque, em 1936, e geralmente ser a primeira a abrir nesta temporada nos EUA. Para completar a magnitude, está na região da Quinta Avenida e próxima ao prédio das Nações Unidas – com muitas opções de cafés, restaurantes e lojas. Um verdadeiro complexo.
Ontário, Canadá
canadá
Se neve é praticamente um sinônimo para o Canadá, pista de gelo é o que não falta naquele país. De acordo com Sandra Morais, a mais famosa fica no Canal Rideau, em Ottawa, capital da nação. É a maior pista de patinação no gelo do mundo com cerca de 8km de extensão. Já em Toronto, é possível alugar patins na Nathan Philips Square e patinar no rinque ao ar livre no centro da cidade, bem em frente da prefeitura.
Londres, Reino Unido
londres2
A capital britânica dispõe de várias opções para os turistas. As mais requisitadas são as instaladas nas proximidades de pontos turísticos como o London Eye, o Museu de História Natural, na Tower Of London e Somerset House, que é um centro de artes e cultura no coração da cidade.
Moscou, Rússia
russia
Acredite se quiser. Moscou, na Rússia, contabiliza geralmente cerca de 1.500 rinques no inverno. Os mais famosos são aqueles localizados na Praça Vermelha e no Parque Gorky – sendo esse com nada menos do que 18 mil metros². Além disso, há uma pista de hóquei no gelo, que pode ser alugada para jogos. Que tal?

Postar um comentário

 
Top