Há quem diga que esta é uma das melhores épocas para viajar para o Hemisfério Norte. O frio ainda está começando e aquela magia do Natal, digna de filmes, pode ser contemplada por todos os lados. E como viajar representa novas aventuras, principalmente aquelas que não temos na cidade em que moramos, uma das principais apostas dos mais destemidos é a patinação do gelo. Não será difícil encontrar pistas, contudo, algumas chamam mais atenções devido ao cenário no qual estão inseridas. Sandra Morais, da MB Turismo, sugere opções para toda a família aproveitar.
Rockfeller Center, Nova Iorque
Considerada uma das mais belas e famosas do mundo, a The Rink faz parte do tesouro nacional americano. Tamanha importância se dá pelo fato de ter sido a primeira pista artificial construída ao ar livre em Nova Iorque, em 1936, e geralmente ser a primeira a abrir nesta temporada nos EUA. Para completar a magnitude, está na região da Quinta Avenida e próxima ao prédio das Nações Unidas – com muitas opções de cafés, restaurantes e lojas. Um verdadeiro complexo.
Ontário, Canadá
Se neve é praticamente um sinônimo para o Canadá, pista de gelo é o que não falta naquele país. De acordo com Sandra Morais, a mais famosa fica no Canal Rideau, em Ottawa, capital da nação. É a maior pista de patinação no gelo do mundo com cerca de 8km de extensão. Já em Toronto, é possível alugar patins na Nathan Philips Square e patinar no rinque ao ar livre no centro da cidade, bem em frente da prefeitura.
Londres, Reino Unido
A capital britânica dispõe de várias opções para os turistas. As mais requisitadas são as instaladas nas proximidades de pontos turísticos como o London Eye, o Museu de História Natural, na Tower Of London e Somerset House, que é um centro de artes e cultura no coração da cidade.
Moscou, Rússia
Acredite se quiser. Moscou, na Rússia, contabiliza geralmente cerca de 1.500 rinques no inverno. Os mais famosos são aqueles localizados na Praça Vermelha e no Parque Gorky – sendo esse com nada menos do que 18 mil metros². Além disso, há uma pista de hóquei no gelo, que pode ser alugada para jogos. Que tal?
Postar um comentário