0
Passado o dia mundial do chocolate fica apenas a dúvida, entre tantos nomes, tipos, cores e sabores quais são os melhores chocolates do mundo?
Pensando nisso a Diário traz para você uma lista com os cinco melhores chocolates do mundo. Infelizmente que vós escreve não chegou a experimentar todos, então vamos usar como base sites especializados.
Os chocólatras vão simplesmente enlouquecer!

1 – Teuscher | Zurique, Suíça

Foto: Divulgação/Teuscher
A 70 anos em um pequeno Vilarejo nos Alpes Suíços começava a história de uma das maiores e mais importantes marcas de Chocolate, considerada a representação do que existe de melhor na produção de chocolate na suíça. Com ingredientes de primeira qualidade, os produtos da Teuscher arrebata os chocólatras e ganha o top 1 da nossa lista.

2 – Vosges Haut-Chocolat | Chicago, Estados Unidos

Foto: Divulgação/Vosges Haut-Chocolat
Uma empresa americana chefiada pela chocolateira Katrina Markoff, que particularmente gosta de acompanhar de perto e de forma minuciosa cada detalhe na produção. Parte do seu reconhecimento vem por meio do Instituto gastronômico Cordon Bleu de Paris. Acompanhando as tendências hoje produz trufas e chocolate de primeira qualidade, com ingredientes importados e de primeira linha, como a baunilha do México ou até o famoso doce de leite argentino.

3 – Scharffen Berger Chocolate Maker | Berkeley, Estados Unidos

Foto: Divulgação/Scharffen Berger Chocolate Maker
Outra marca americana que assim como a Vosges Haut-Chocolat gosta de acompanhar de perto o processo de produção, especializada em Chocolate amargo vem como referência no mercado. Tornado-o uma marca única, com sabores intensos que agradam e conquistam um grande público de apreciadores e chocólatras.

4 – Jacques Torres Chocolate | Nova York, Estados Unidos

Foto: Divulgação/Jacques Torres Chocolate
Comparada as outras marcas citadas, Jacques Torres possui uma modesta rede de cinco lojas em Nova York, e busca investir na experiencia, fazendo que suas lojas passem a sensação de estar numa pequena, tradicional e estilosa chocolateria européia. Suas mesas pequenas e requintadas convidam aos clientes a uma degustação do melhor Chocolate Quente Cremoso.

5 – Godiva Chocolatier | Bruxelas, Bélgica


Impossível citar melhores chocolates sem listar a Bélgica, como centro mundial do chocolate fino artesanal, sempre foi uma referência na arte de produzir um chocolate de primeira. Sua rede de lojas se espalha por todo o planeta e seu nome é sinônimo de sucesso, de chocolate de ótima qualidade e procedência

Postar um comentário

 
Top