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Você é daqueles como eu, adora uma energia a mais no seu dia a dia, até eu mesmo fiquei surpreso com este artigo. Bebidas energéticas são populares entre pessoas que querem um aumento de energia e alegria, incluindo crianças e atletas.
Mas infelizmente essas bebidas, que contêm cafeína, açúcar, ervas e outros ingredientes, podem fazer mais mal do que bem.
Um estudo recente do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas em Houston (EUA) descobriu que ter apenas uma bebida energética teve um efeito negativo no fluxo de sangue pelas artérias, o que poderia levar a sérios problemas cardíacos.
Os cientistas pesquisadores fizeram testes especiais dos vasos sanguíneos em 44 estudantes saudáveis ​​e depois deram a cada um deles uma bebida energéticas.
Quando os testes foram repetidos 1 hora e meia depois, os vasos sanguíneos dos alunos eram muito mais estreitos, isso significa que menos sangue pode fluir através deles.
Não é a primeira vez que perguntas são levantadas sobre os efeitos das bebidas energéticas no coração. Um outro estudo de 2016 descobriu que as bebidas energéticas podem elevar a pressão arterial, o que aumenta muito o risco de ataque cardíaco e derrame.
Ainda a pesquisa de 2017 mostrou que eles também podem causar problemas com a frequência cardíaca. E outros problemas cardíacos perigosos foram ligados a bebidas energéticas, mesmo em jovens.
Não está claro o que faz bebidas energéticas pesarem no coração, mas não parece ser apenas a cafeína. Os pesquisadores acreditam que a combinação de ingredientes nas bebidas pode torná-los prejudiciais.
Bebidas energéticas contêm substâncias que não são reguladas pelo FDA, como estimulantes de ervas.
Alguns dos ingredientes podem combinar-se com germes no intestino de uma pessoa para criar um composto chamado TMAO. Altos níveis de TMAO estão ligados a ataques cardíacos e derrames.
Se você está procurando uma energia extra, aqui estão algumas maneiras saudáveis ​​de recarregar sua bateria de forma natural:
Durma bastante
Tente ter uma boa noite de sono sempre que possível, para que você não fique cansado ou com sono durante o dia.
Tire uma soneca
Se a sua energia cai e você tem 20 minutos e um espaço silencioso, um cochilo de poder pode lhe dar mais levantar e ir. Mas não cochile no final do dia porque pode dificultar o seu sono noturno.
Bebe muita água
Estar desidratado pode deixá-lo cansado. Certifique-se de beber água ao longo do dia.
Exercício
Exercícios regulares – ou apenas uma caminhada ao redor do bloco – podem elevar seus níveis de energia e ajudar a mantê-lo alerta.
Coma pequenas quantidades de comida com mais frequência.
Em vez de 3 grandes refeições por dia, tente comer várias pequenas refeições ou lanches durante o dia.
Abaixe seu estresse
Sentir-se estressado exige muita energia. Experimente coisas como ioga, meditação ou passar tempo de qualidade com amigos e familiares.
Experimente um pouco de cafeína em cápsulas
Eu mesmo faço o uso em cápsulas, a cafeína no café, no chá e em outros alimentos e bebidas pode gerar uma rápida explosão de energia, mas não exagere.
Até 400 miligramas de cafeína por dia – quase o mesmo que em quatro xícaras de café – é seguro para a maioria das pessoas saudáveis.
Um grande estudo feito na Inglaterra no verão passado descobriu que até 8 xícaras de café por dia reduziam as taxas de mortalidade. Mas se você já tiver problemas cardíacos, pergunte ao seu médico se é sensato consumir cafeína.

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