0

Há miríades de existências, foi criado pelo Todo dentro do vasto universo e ainda sob o caos um grande homem que transcendeu em sabedoria as fronteiras do conhecer e com ela influenciou a todos os que sabem que sabem do seu tempo. 

Os humanos com afinidade a matéria e sem o conhecimento do todo e distantes do ponto acreditavam que ele era um de seus Deuses especialmente os originários de um lugar chamado por eles de Egito e na Grécia, Ele foi considerado por eles um autêntico Deus, por entregar à humanidade os seus maravilhosos fragmentos de ensinamentos que possuía, porém às sabedorias em sua pureza só tiveram acesso os “Adeptos Qualificados”. Esse homem chamava-se de Hermes teve um filho chamado Trismegisto eles eram dois, mas pelos Cipros foram contados como um, tal é o Ponto, O todo e o Uno.

 Nenhum conhecimento foi oculto, mas a ignorância e a vibração da vontade de possuir a matéria bruta levaram os sábios a vela-lo para não ser destruído. Até os dias atuais este conhecimento tem sido tão zelosamente guardado como os fragmentos dos ensinamentos de Hermes e sabe-se que homens são hermetistas. O princípio base que eles nos revelam é: - O TODO é Mente; o universo é mental, “O universo é uma criação mental mantida pela mente do TODO”.




Esta Lei tem sido conhecida e usada pelos homens mais ilustres através da história. "Não saberia dizer o que é esse poder, tudo o que sei é que existe” ( Graham Bell) 







“Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos” (Buda)








“A imaginação é tudo, é uma visão antecipada das atuações da vida que virão” (Einstein) 












"Dá teu primeiro passo com fé, não é preciso que vejas a escada inteira, dá somente teu primeiro passo com fé”. (Martin Luther King) 









“O exterior é o reflexo do interior”. (Emanuel Kant) 









"Não há nada como a Imaginação para criar o futuro. O que hoje é utopia será carne e sangue amanhã”. (Victor Hugo)












"As coisas em última instância, estão constituídas por conceitos”. (Platão)

Postar um comentário

 
Top