0

Eldorado/MS
Eldorado, foi elevado a distrito pela Lei N.º 1.117, de 17 de novembro de 1958 e a município pela Lei N.º 3.692, de 13 de maio de 1976. Município situado às margens do Rio Paraná, região próxima à divisa do estado do Paraná e também ao Paraguai. Desde que foi fundado, Eldorado vem se desenvolvendo graças à persistência e a determinação de todos que buscaram a conquista de suas aspirações. A cidade é popularmente conhecida como "capital da melancia" devido à alta produção da fruta, responsável por parte dos giros financeiros da cidade.
A cidade, que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida, elegeu como representante do povo, para o mandato de 2017/20, o ex-vereador Aguinaldo dos Santos e como representantes da casa de leis os vereadores, Anderson Freitas da Silva, Joil Moreira Marques, Antonio Costa, Antonio Jorge dos Santos, Daniel de Gois França, Devanir Aparecido Pitton, José Martins, Uilson Francisco de Oliveira e Edson José da Silva.
Eldorado está situado no sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, na microrregião de Iguatemi. Com área territorial de 1.017,788 km², faz divisa com os municípios de Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, e com o Estado do Paraná. A distância do município até capital do estado é de 435 km e as principais vias de acesso à cidade são as Rodovias: BR-163 e MS-295.
De acordo com estimativas do IBGE, a população eldoradense atingiu em 2019, 12.353 habitantes e densidade demográfica de 11,49 hab/km². Desde sua criação, a população do município tem crescido de maneira progressiva.
O 2º Pelotão de Polícia Militar é o responsável pelo policiamento em Eldorado, tendo por função principal o policiamento ostensivo visando a prevenção e a preservação da ordem pública. Suas ações englobam, além da fiscalização do trânsito, o atendimento das solicitações feitas pela população com a atuação diuturna das guarnições visando a paz e a tranquilidade da comunidade eldoradense.
Também são desenvolvidos dois projetos sociais pelo 2º Pelotão. Um deles é o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que atende alunos do 5º ano, contando este ano com aproximadamente 220 alunos a serem atendidos, divididos em 05 Escolas, sendo 03 na cidade, 01 na aldeia Serrito e 01 no Distrito de Porto Morumbi. O outro é o PROMUSE (Programa Mulher Segura), que tem como atividade primordial garantir a segurança da mulher vítima de violência doméstica e familiar. Os policiais militares que trabalham no programa têm conhecimento e capacitação técnica par ao atendimento à mulher, resultando no atendimento mais humanizado.
Ademais, é importante destacar que o efetivo do 2º Pelotão de Polícia Militar trabalha imbuído na filosofia de Polícia Comunitária, na qual Polícia e Comunidade trabalham em conjunto para identificar, priorizar e resolver os problemas relacionados à segurança pública.
Dessa forma, a Polícia Militar atua diuturnamente realizando o policiamento ostensivo e preventivo em Eldorado. Estamos presentes servindo à população. Conte conosco e participe também. Afinal, segurança pública, além de dever do Estado, é direito e responsabilidade de todos.


Postar um comentário

 
Top