0

Eldorado (MS) – Na noite de segunda-feira (02/12), o 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado realizou formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Na ocasião, foram formados 200 (duzentos) alunos do 5º ano das turmas da Escola Estadual Eldorado, Escola Municipal Sebastião de Paula, Centro Educacional Avante, bem como da Escola Estadual Silo Vargas Batista, localizada no Distrito de Porto Morumbi e da Escola Municipal M’Boero Tva Okara Rendy, localizada na Aldeia Indígena Serrito.

A Solenidade ocorreu às 19h no Salão Paroquial da cidade e contou com a participação dos pais dos formandos, professores das unidades escolares, coordenadoras pedagógicas e da equipe técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
A festa de formatura foi contemplada com a entregas de brindes aos alunos destaques e sorteio de prêmios aos formandos presentes. O mascote do PROERD, o leão Daren, que representa a garra, a força e a resistência que as crianças precisam para dizer não às drogas, também esteve na festa de formatura.
O PROERD é destinado aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-los a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. O PROERD é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar.
A Soldado PM Juliana, Policial Militar que atuou como instrutora, ministrou as aulas para as crianças e os adolescentes, buscando orientá-los a tomarem decisões responsáveis. Além de manter os alunos longe das drogas e da violência. Com o programa a Polícia Militar tem a possibilidade de se aproximar da sociedade, já que o policial trabalha em sala de aula, fardado e com o apoio de um professor.
Fizeram-se presentes as seguintes autoridades: o Capitão Nogueira, Comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Iguatemi, o Segundo Tenente e Comandante do 2º Pelotão de Eldorado, Giovanny; o Juiz de direito, Vinicius Milani; o Prefeito Agnaldo dos Santos, a Vice-prefeita, Fabiana Maria Lorenci; o Secretário Municipal de Educação, Valdecir Roberto Santussi; a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria Aparecida Dacal Coan; o gerente do Sicredi de Eldorado, Luciano Braga Pitter; além dos Policiais Militares do Estado do Paraná, Cabo Gelson Brens e Soldado Erica Rodrigues, que auxiliaram na formatura.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.









Postar um comentário

 
Top