0

Nos países cristãos, como é o caso do Brasil, o mês de dezembro abre espaço para os enfeites coloridos, com árvores e luzes, além do famoso Papai Noel. Toda essa alegoria serve de cenário para simbolizar o nascimento de Jesus Cristo, a figura principal do cristianismo. Porém, mais do que ser o evento religioso que é, o Natal se tornou uma ocasião para reunir a família em volta da mesa, sobretudo aqueles familiares que não vemos no dia a dia.
Apesar de parecer comum, afinal é mais um “encontro familiar”, a noite natalina traz consigo importantes significados. 
O mais evidente deles é que, apesar de você ficar diversos meses sem ver os seus tios e primos, a energia entre vocês provavelmente será a mesma durante essa ocasião. Além disso, o encontro nos mostra que é necessário sempre manter os laços estreitos com quem ama, pois são essas as pessoas que estarão conosco em todas as situações, sejam elas boas ou ruins.
Assim, jantar com a família no Natal (e até no Réveillon) é manter vivo o verdadeiro espírito do feriado, que é o de compaixão, generosidade e respeito.
Independente da religião e da crença, a virada do dia 24 para o dia 25 é uma incrível oportunidade para renovar as energias do ano, e compartilhar as boas experiências vividas nos dias que se passaram.

Para organizar o jantar


Como a nossa família merece todo o carinho e conforto possíveis, quem vai ceder a casa para o jantar de Natal precisa pensar cuidadosamente nos detalhes. No caso do cardápio, vale a pena incluir pratos diferentes para todos os gostos, pois se você tiver uma prima vegetariana, por exemplo, ela também poderá aproveitar bem a ocasião.
Quanto a decoração não há limites para a imaginação, afinal, essa é uma data colorida e cheia de brilho. Se a família for grande ou a sala for pequena, a dica é separar alguns móveis temporariamente para que vocês tenham mais espaço ao se locomoverem.
Se você abrir as portas da sua casa e organizar tudo com amor, os seus familiares irão se emocionar com todo esse carinho. E nada melhor do que ver quem ama feliz, não é? Essa é a maior recompensa que podemos ter na vida e o nosso maior legado. Então, entregue-se à magia do Natal!

Postar um comentário

 
Top