0

Ao menos 18 motocicletas foram furtadas do pátio do Detran (Departamento Estadual) em Naviraí e Itaquiraí. Em um dos casos, os ladrões pularam os muros e fugiram por portões laterais. No outro, eles quebraram cadeados. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil e até o momento não há informações sobre suspeitos.
Por volta de 8h40, o guarda de veículos do Ciretran, órgão do Detran em Naviraí localizado na Rua Jamil Salem, foi até a delegacia e contou que cinco motocicletas tinham sido furtadas do local.
Ele acredita que o furto tenha ocorrido entre a noite e madrugada do dia 22 para o dia 23. A suspeita é a de que os criminosos tenha pulado o muro e fugido pelo portão lateral que fica aberto. Segundo ele, o sumiço foi percebido na manhã de ontem, sexta-feira (24) durante a conferência.
Ele disse que a unidade está sem guarda noturno há aproximadamente 20 dias porque o contrato do Governo do Estado não foi renovado com a empresa terceirizada e desde então estão ocorrendo furtos nos pátios do Detran de diversas cidades. O local conta com câmeras de segurança e as imagens serão enviadas à polícia.
Outros casos - Por volta das 9h30 de sexta-feira (24), uma funcionária da agência localizada na Travessa Helena Meirelles, no Centro de Itaquiraí, foi até a delegacia e contou ter recebido um telefonema de conhecido informando que os portões do Detran estavam abertos.
Ela pediu para ele fechar até a chegada dela. Ao chegar no pátio, a mulher percebeu que o cadeado que faz a tranca do portão tinha sido quebrado e motocicletas furtadas.
Segundo o relato da servidora, outros veículos tinham sido revirados e podem ter tido peças furtadas.
O gerente do órgão em Itaquiraí registrou boletim de ocorrência horas depois e disse à polícia que, por volta das 20h de quinta-feira (23) passou em frente ao prédio do Detran para conferir os cadeados e encontrou as peças intactas.
No dia seguinte, por volta das 7h, quando chegou na unidade para trabalhar percebeu que os cantos da grade tinham sido cortados e oito motocicletas levadas pelos suspeitos.
Durante o registro da ocorrência, ele já adiantou que o número poderia ser maior porque há muitos carros e motos estacionados naquele pátio. O núcleo de perícia de Dourados foi ao local e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Ta na Midia Naviraí

Postar um comentário

 
Top