0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem (18) em Eldorado, 25 mil maços de cigarros contrabandeados e prendeu três pessoas por associação criminosa e contrabando.
A equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada ao veículo Hyundai Azera, placas de Maringá (PR), na altura do km 33 da BR 163, porém o condutor empreendeu fuga, seguindo no sentido do município de Eldorado. Os agentes iniciaram um acompanhamento tático, conseguindo abordar o suspeito, um homem de 32 anos, após dois quilômetros.
Em revista ao interior do veículo, foi encontrada uma grande quantidade de cigarros de origem paraguaia (vinte e cinco mil maços), além de um rádio comunicador ligado, o que gerou na equipe a suspeita de que poderia haver outro veículo passando informações e ajudando na prática criminosa.
Pouco depois, os policiais abordaram o veículo GM Astra, placas de Itaquiraí/MS, nas imediações de Eldorado e que tinha passado momentos antes da abordagem do primeiro veículo na Unidade Operacional.
O carro era ocupado por dois homens, de 33 e 32 anos, respectivamente. O condutor do veículo já havia sido preso pela PRF em flagrante pelo crime de contrabando, anteriormente. No veículo Astra também foi localizado um rádio comunicador, ligado na mesma frequência do rádio instalado no veículo Azera.
Questionados, o condutor e o passageiro do Astra mantiveram o silêncio sobre a origem do rádio comunicador e porque ele estaria ligado. Foi constatado ainda que a Carteira Nacional de Habilitação do condutor estava suspensa judicialmente.
Já o condutor do Azera confirmou que os dois homens realizavam o serviço de batedor e que haveria ainda um terceiro veículo dando suporte, mas não soube informar o modelo. Ele disse que pegou o veículo Azera no município de Mundo Novo e que o levaria até Itaquiraí, mas não informou quanto receberia pelo transporte.
Os policiais constataram ainda que o veículo Azera possuía placas clonadas, sendo as verdadeiras de São Paulo (SP) e era produto de roubo/furto, também em São Paulo, em julho do ano passado.
Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí, bem como os veículos e cigarros contrabandeados.

Fonte: Ta na Midia Navirai

Postar um comentário

 
Top