0



Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o município de Rochedo iniciou na manhã desta segunda-feira (09), um ciclo de palestras voltados à temas femininos como a inserção das mulheres na política e a luta pela igualdade de gênero na sociedade. Convidada pela secretária municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, Edi Theodoro e a Coordenadora Municipal da Mulher, Margareth Lara, a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Estadual de Políticas para Mulheres, Mara Caseiro, palestrou sobre a sub-representação da mulher nos poderes Executivo e Legislativo.

“Somos 52% do eleitorado brasileiro e, no entanto, atingimos em média, 15% dos espaços políticos de poder. Não há como existir democracia enquanto a maior parte da população estiver em minoria nos lugares de elaboração de leis e de tomadas de decisão”, disse Mara Caseiro.

A declaração foi aplaudida pelo público presente como o prefeito de Rochedo, Francisco Júnior, o Juninho. “Aqui em Rochedo as mulheres sempre tiveram e terão voz ativa em minha gestão. Além da competência, as mulheres são trabalhadoras e têm bom coração”, disse ele.

A palestra de Mara Caseiro aconteceu logo após a fala das autoridades presentes no evento. Na ocasião, além dos já citados, prestigiaram a abertura da Semana da Mulher de Rochedo, os secretários municipais de Saúde, Carlinhos Capoeira, de Educação, Esporte e Lazer, Marcos Larreia e os vereadores Maguila e Antonia.

“Para nós é um prazer receber a diretora-presidente da Fundação de Cultura em nosso município. Sempre que precisamos de apoio, Mara Caseiro e o governador Reinaldo Azambuja têm nos atendido”, afirmou o prefeito Juninho. Ele destacou que por ser um município pequeno, não é fácil promover quatro eventos culturais sem o apoio do Governo do Estado.

“São quatro festas anuais em Rochedo: o Reveillón, o Carnaval, o Agita Rochedo e o aniversário da cidade. Em todos eles temos tido parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura”, falou o prefeito ao entregar carta de agradecimento à Mara. “Muito obrigado mais uma vez pelo apoio, dedicação e profissionalismo”, finalizou.

SEMANA DA MULHER DE ROCHEDO
Ainda nesta manhã, houve palestra da Ariane Blum sobre o Dia Internacional da Mulher. Amanhã (10), será a vez de Rosana Leal falar sobre Bolsa Família. Na quarta-feira (11), as mulheres rochedenses saberão mais sobre assuntos ligados à Saúde do Adolescente, na quinta-feira (12), haverá roda de conversa relacionada à Igualdade de Gênero e Raça. Por fim, na sexta-feira (13), a Federação Sul-Americana de Krav Magá, realizará oficina de Defesa Pessoal.

Todas as palestras e oficinas acontecem na parte da manhã, na Câmara Municipal de Rochedo, localizada na Avenida Evangelina Vieira, nº 663.




Postar um comentário

 
Top