0


A Gestão Pública é responsável pelo desenvolvimento urbano e econômico de uma cidade.


O município sempre vai ser dependente do Fundo de participação que somente será para pagar a folha de pagamento . Não terá condições de realizar obras: tais como creche – escolas – porque a prioridade é os salário do Prefeito e vereadores.
O QUE É SER "UM BOM PREFEITO"
O que os prefeitos precisam fazer para melhor administrar uma cidade?
O que é ser “um bom prefeito”? Não há muitas diferenças entre administrar uma cidade e uma empresa. Os desafios, tanto para prefeitos, como para empresários, incluem não apenas a gestão de recursos financeiros abrigam temas como a busca por melhores condições de trabalho para os colaboradores, os cuidados com o meio ambiente, o uso parcimonioso e ético dos recursos, o respeito à gestão dos recursos humanos que com eles colaboram. Este quadro, resumidamente, se completa para os gestores municipais, diante da necessidade de convivência diária com o jogo político local, além das relações junto à sua comunidade e, ainda, junto aos governos estadual  e federal. Portanto, ampliam-se  um pouco mais o grau de exigências a serem enfrentadas por um administrador municipal.
Eles precisam de assessoria, orientação, estudo...precisam ficar antenados e ser conhecedores de políticas públicas que deram certos em outras cidades.
A Gestão Pública  é responsável pelo desenvolvimento urbano e econômico de uma cidade. No entanto para que haja eficiência na gestão correspondente à administração de um município há que se estabelecer a organização na gestão, criar missões correspondentes ao desenvolvimento que se almeja alcançar para, enfim, realizar a gestão de forma eficiente e eficaz.
Uma das palavras fundamentais para uma boa gestão pública é “excelência”. Através dela os processos de fundamentação da estrutura do município, a capacidade de administração baseada em necessidade coletiva e o controle dos valores exigidos na gestão será  indispensável para a ocorrência de resultados que beneficie tanto a estrutura física do município como sua base econômica e a qualidade de vida dirigida à população local.
Vamos dar um exemplo de uma cidade  cerca de 10.000. habitantes:
Salários Prefeitos e vereadores –
Valores mensais: R$  42.000,00
Cargos comissionados –R$  32.000- colocando apenas 08  comissionados.
Valor total mensal: 74.000,00 (Setenta e quatro mil reais)
Este valor daria para pagar 95 servidores – serviços gerais – garis –  pelo salário mínimo. Servidores que trabalham diariamente com sol e chuva .
Pergunto uma administração Municipal em que prioriza seus vencimentos no Executivo, legislativo e cargos comissionados não tem como o município progredir.
O município sempre vai ser dependente do Fundo de participação que somente será para pagar a folha de pagamento . Não terá condições de realizar obras: tais como creche – escolas –  porque a prioridade é os salário  do Prefeito e vereadores e cargos comissionados.
“O futuro das organizações e nações dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente”
“Quem quiser governar bem um país, deve primeiro governar a sua cidade. Quem quiser governar bem a sua cidade, deve aprender a governar primeiro a sua família; e quem quiser governar bem a sua família deve aprender primeiro a governar bem a si próprio” Confúcio – pensador e filósofo chinês

  • Sergio Francisco Furquim

    Advogado.<br>Especialização: Direito Previdenciário pela Escola <br>Paulista de Direito Social.<br>Presidiu a Subseção OAB/CAMANDUCAIA-MG no período de 2002 a 2012.<br>Recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Camanducaia -2008/2012.<br>Desenvolveu um trabalho " OAB CIDADÃ ( Video YOTUBE -Parte 1 e 2 )<br>Autor dos Livros: Mensagens Positivas e Artigos de Refletem a Realidade Brasileira e Você é o Construtor do seu Futuro.
    Textos publicados pelo autor


Postar um comentário

 
Top