0


A solicitação de informações veio por meio do ofício n. 23/2020/ODJ levado pelo Chefe da Divisão de Fiscalização de Gestão da Saúde, auditor estadual de controle externo do TCE-MS, Haroldo Oliveira Souza, ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, na tarde desta segunda-feira, 23 de março.

O ofício que tem como objetivo conhecer as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde frente à pandemia do COVID-19, é uma iniciativa do conselheiro-relator da Saúde, Osmar Jeronymo, com a anuência do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves.

No documento, o conselheiro Osmar Jeronymo ressalta a importância desse acompanhamento junto a Secretaria de Estado de Saúde sobre as medidas preventivas de saúde que o Governo do Estado tem tomado em relação ao Coronavírus.

Entre as informações solicitadas, está o levantamento da quantidade de leitos com respiradores bem como UTI’s disponíveis para o atendimento da população por município.

No ofício, o TCE também solicita à Secretaria dados a respeito das cautelas tomadas até o presente momento e quais as ações planejadas para suprir as necessidades e os insumos hospitalares necessários aos profissionais de saúde e à população.


Postar um comentário

 
Top