0


ESCOLA DE CONTAS DO TCE-MS PARTICIPA DE DEBATE NACIONAL SOBRE TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS
ESCOLAS DE CONTAS DE VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS REALIZARAM NA ÚLTIMA SEMANA UMA TELECONFERÊNCIA PARA DEBATER SOBRE AS TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS. A REUNIÃO, REALIZADA PELA PRIMEIRA VEZ VIRTUALMENTE EM RAZÃO DA SITUAÇÃO DE PANDEMIA DA COVID-19 ENFRENTADA PELO MUNDO, FOI UMA SOLUÇÃO PARA GARANTIR A PERMANÊNCIA DA DATA PREVIAMENTE PREVISTA PARA A REALIZAÇÃO DE ENCONTRO, AGENDADO PARA OCORRER NO TRIBUNAL DE CONTAS DE GOIÁS. A REUNIÃO É UMA PROMOÇÃO DO INSTITUTO RUI BARBOSA (IRB) EM UMA PARCERIA COM O INSTITUTO LEOPOLDO DE BULHÕES (ILB) DO TRIBUNAL DE CONTAS DE GOIÁS.
O TRIBUNAL DE CONTAS DE MATO GROSSO DO SUL FOI REPRESENTADO PELA COORDENADORA GERAL DA ESCOLA SUPERIOR DE CONTROLE EXTERNO (ESCOEX), SANDRA ROSE RODRIGUES CRUZ, E PELA COORDENADORA DE CAPACITAÇÃO DA ESCOLA, SERLEY SANTOS E SILVA.
A PROPOSTA DO IRB, POR MEIO DO SEU COMITÊ DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL, DURANTE A REUNIÃO FOI DISCUTIR TEMAS COMO A ORGANIZAÇÃO DO BANCO DE TALENTOS, COM A APRESENTAÇÃO DE PALESTRANTES INSTRUTORES DE CADA TRIBUNAL; O PORTAL DE CURSOS DAS ESCOLAS DE CONTAS; O PORTAL DE REVISTAS TÉCNICAS E O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO AUDITOR.
NA OPORTUNIDADE, UM DOS PALESTRANTES, O AUDITOR FEDERAL DE CONTROLE EXTERNO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, PROFESSOR LEONARD RENNE GUIMARÃES LAPA, APRESENTOU O PROJETO DESENVOLVIDO PELO INSTITUTO SERZEDELLO CORRÊA, DO TCU, PARA A CAPACITAÇÃO DOS QUADROS TÉCNICOS E SUA RELAÇÃO COM A SEQUÊNCIA DE CARGOS OU PAPÉIS QUE UMA PESSOA OCUPA AO LONGO DE SUA VIDA FUNCIONAL.
PARA LEONARD, AS TRAJETÓRIAS SÃO UM CONJUNTO DE CONHECIMENTOS TÉCNICOS E COMPORTAMENTAIS, ENTREGAS E EXPERIÊNCIAS CRÍTICAS NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO E AO AMADURECIMENTO DOS SERVIDORES, QUE PRECISAM ESTAR CADA VEZ MAIS PROFISSIONALIZADOS, ATUALIZADOS E CAPACITADOS.
SEGUNDO A COORDENADORA GERAL DA ESCOEX, SANDRA ROSE RODRIGUES CRUZ, “O ENCONTRO, POR MEIO DE TELECONFERÊNCIA, OPORTUNIZA À ESCOEX PARTICIPAR DA REDUCONTAS E COMPARTILHAR CAPACITAÇÃO DE ALTA QUALIDADE TÉCNICA, APRESENTANDO OS PALESTRANTES INSTRUTORES DO TCE-MS E TEMAS QUE VÊM SENDO ABORDADOS NO ÂMBITO DO TRIBUNAL, CONFORME A PLATAFORMA DE CURSOS DISPONÍVEL PARA ACESSO DOS AUDITORES DE CONTROLE EXTERNO, JURISDICIONADOS E TODA A SOCIEDADE” .
ESSA INICIATIVA DO IRB DE COMPARTILHAMENTO DE CAPACITAÇÕES EM PLATAFORMA DE CURSOS É UMA ESTRATÉGIA PARA DIFUNDIR AMPLAMENTE O CONHECIMENTO POR MEIO DE CURSOS EAD. INICIATIVA JÁ UTILIZADA PELA ESCOEX, SOB A ORIENTAÇÃO DO DIRETOR-GERAL DA ESCOEX , CONSELHEIRO WALDIR NEVES BARBOSA, COM APOIO DO PRESIDENTE DO TCE-MS, CONSELHEIRO IRAN COELHO DAS NEVES.
TANIA SOTHER

Postar um comentário

 
Top