0



Eldorado (MS) – Na tarde de terça-feira (26/05), por volta das 12h, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento ostensivo e preventivo pelo centro da cidade, avistaram um veículo VW/Fox, com placas de São Paulo, em fundada suspeita.
Ao perceber a aproximação policial, o condutor do veículo demostrou certo nervosismo, motivando a abordagem padrão. O homem de 28 (vinte e oito) anos foi identificado e ao ser questionado, informou que no dia anterior (25/05) teria saído da cidade de Guarulhos/SP para conhecer a cidade de Sete Quedas/MS, mas que só teria conseguido chegar na cidade de Tacuru/MS e estava retornando para o Estado de São Paulo.
Ante a falta de justificativa plausível para sua viagem, a guarnição realizou busca minuciosa pelo interior do veículo, sendo encontrado, escondido debaixo do painel, um invólucro em plástico transparente com R$ 12.000,00 (doze mil reais) em seu interior.
Ao ser questionado sobre o dinheiro encontrado, o homem informou que fora contratado em sua cidade para trazer o dinheiro até a cidade de Tacuru/MS, que estava vindo em comboio de três veículos da cidade de Guarulhos/SP para este Estado, sendo que na cidade de Rio Brilhante/MS os outros dois veículos haviam sido presos por uma guarnição da PRF (Polícia Rodoviária Federal), pois, segundo ele, eram produtos de roubo no Estado de São Paulo.
Nesse contexto, teria escolhido outra rota de viagem para seu retorno, a fim de não passar novamente no posto da PRF de Rio Brilhante/MS.
Dessa forma, com amparo na Lei de Lavagem de Dinheiro, o homem foi preso, bem como o veículo e o dinheiro foram apreendidos pela guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.

Postar um comentário

 
Top