0


Operação Hórus - Em ação conjunta, Polícia Militar apreende 8,5 toneladas de maconha

Itaquiraí (MS) – Na tarde de segunda-feira (04/05), por volta das 12h, uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a PF (Polícia Federal) apreendem 8,5 toneladas de maconha.

Foram recebidas informações de que havia grande movimentação de veículos na estrada do Fala-Fina e em policiamento, as equipes confirmaram haver algo anormal.

Durante o patrulhamento, que foi setorizado devido à extensa área, uma equipe do DOF logrou êxito em encontrar um caminhão Mercedes Benz e mais um veículo Fiat/Palio, com dois ocupantes, fazendo o papel de batedor.

Ao tentar a abordagem, o condutor do Fiat/Palio, um homem de 27 (vinte e sete) anos, jogou o veículo em uma mata existente no local, tentando fuga, contudo foi detido pela equipe. O passageiro, um homem de 22 (vinte e dois) anos, também foi detido, os dois homens informaram ser primos.

Em ato contínuo, os dois ocupantes do caminhão empreenderam fuga em meio à mata local, sendo que o condutor, um homem de 24 (vinte e quatro) anos, foi alcançado e detido pela equipe. O outro indivíduo não foi localizado.

Durante vistoria pelo caminhão, foi constatado que estava carregado com inúmeros sacos de maconha pesando, aproximadamente, 8,5 toneladas de entorpecente. No interior do caminhão foi encontrado um rádio transmissor.



Ao ser indagado, o condutor do caminhão informou que teria pegado o veículo já carregado na cidade de Amambaí-MS e levaria até a cidade de Naviraí-MS. O condutor do Fiat/Palio informou que teria sido contratado por um indivíduo de Itaquiraí-MS, para fazer a função de batedor e que chamou seu primo para acompanhá-lo.

Ademais, após checagem, foi verificado que o caminhão estava com a placa de identificação adulterada.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, bem como o os veículos e a droga foram apreendidos pelas equipes policiais.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.



Postar um comentário

 
Top