0

Você está se sentindo sozinho e preso? Se estiver, você deve estar com a mesma sensação do escritor do Salmo 102:7. Ele disse: “Sou como um pássaro solitário no telhado.” A Bíblia pode ajudar você a lidar melhor com os problemas causados pelo isolamento. Veja as seguintes dicas:

 
Tente ficar mais próximo de Deus

Se você se aproximar de Deus e tentar conhecê-lo melhor, você pode ser mais feliz, mesmo nessa época de isolamento. (Mateus 5:3, 6) Acesse estes links abaixo para saber por onde começar:

 
Leia passagens da Bíblia que fazem você se sentir em paz

As passagens da Bíblia a seguir já ajudaram muitas pessoas a se sentirem em paz. Em vez de ler todas elas de uma vez, que tal aproveitar o tempo livre que você tem agora para meditar com calma em cada uma delas? Além disso, tire tempo para orar. — Marcos 1:35.

 
Entenda por que essas coisas ruins estão acontecendo

Você vai conseguir lidar melhor com qualquer situação difícil se entender por que coisas ruins acontecem e o que Deus vai fazer para resolver tudo o que está acontecendo. — Isaías 65:17.

 
Evite ansiedades desnecessárias

Os artigos a seguir podem ajudar você a ‘parar de se preocupar tanto’ e a lidar melhor com todo o estresse causado pelo isolamento. — Mateus 6:25.

 
Mantenha contato com seus amigos

Seus amigos podem ajudar você a se sentir melhor em sentido emocional. Ter contato com eles é ainda mais importante nessa época de isolamento. Você pode fazer isso por telefone ou por vídeochamada. Além disso, tente fazer novos amigos. Os seguintes artigos podem ajudar você a encontrar amigos de verdade e a ser um “verdadeiro amigo” para os outros. — Provérbios 17:17.

 
Faça exercícios

A Bíblia fala que fazer “exercício traz benefício”. (1 Timóteo 4:8, nota) Fazer exercícios pode ajudar você a se sentir mais feliz, especialmente quando está em isolamento. Mesmo tendo que ficar em casa, você pode fazer algumas coisas para continuar ativo.

Postar um comentário

 
Top