0


21 coisas que você precisa atentar para ser feliz agora, a qualquer momento, com chuva ou sol, quando tudo está bem ou não.


C. A. Ayres

Seja na vida em geral, no trabalho, nas amizades, no amor e na família, todos nós queremos ser mais felizes. Eu ainda me lembro de meu pai, antes de falecer, me perguntando constantemente se eu era feliz. Nas minhas idas e vindas, erros e acertos, eu não me via muito feliz. Hoje, como mãe, faço a mesma pergunta ao meu filho, de forma que ele esteja consciente que liberdade com responsabilidade traz felicidade e que são os pequenos momentos os que mais importam na vida.
Veja 21 segredos simples que nem são segredos, mas que você precisa atentar, pois podem fazê-lo mais feliz agora:

1. Busque o equilíbrio

Nem tudo é ruim ou bom sempre, mas nada é realmente ruim sempre ou não tem algo bom também.

2. Seja grato

Aceite o que você tem, o que você é. É isso que lhe faz único.

3. Pare de viver no passado

Olhe para frente e viva o presente. Se você não pode ser feliz hoje, por que acha que ontem foi ou amanhã será diferente?

4. Escolha a felicidade

Voluntários são mais felizes que sedentários. Por que será?

5. Seja você mesmo

Pare de se comparar. Seja espontâneo, natural e real. A maioria não se importa e quem se importa provavelmente não paga suas contas.

6. Pare de se preocupar

Não leve tudo a sério. 90% das preocupações nunca se materializam.

7. Seja positivo

Maus pensamentos criam sentimentos ruins e estresse físico e mental. Veja o exemplo dos atletas de sucesso, eles focam na vitória, não na derrota. Otimismo é o remédio natural contra depressão.

8. Pare de tentar ser feliz

Felicidade são momentos. Pare de esperar algo grande acontecer em sua vida. Desfrute da viagem. Pare para apreciar as borboletas, o canto dos pássaros, as estrelas e o sorriso de uma criança.

9. Organize-se

E isso inclui fazer planos, organizar, ter metas com um propósito. Você pode conseguir o que deseja se você souber o que deseja em primeiro lugar.

10. Reconheça e faça aumentar uma amizade verdadeira

Passar o tempo com alguém que realmente há uma troca positiva traz mais alegria na vida.

11. Cerque-se de gente positiva

Felicidade é contagiosa. Mas lembre-se de fazê-lo na vida real, não virtualmente.

12. Viva uma aventura

Viaje. Visite. Veja. Algo que o faça sentir que você realmente está vivo.

13. Livre-se dos excessos

Obter e comprar coisas passa um falso sentimento de segurança. Doe tudo o que não usa. Dê espaço para coisas novas em sua vida que não tenham formas físicas.

14. Gerencie melhor seu tempo

De forma a não ficar muito tempo sem fazer nada, mas ao mesmo tempo, ter um tempo de qualidade para relaxar e descansar.

15. Tome decisões

Pare de divagar. Escolha uma coisa ou situação. Viva-a com intensidade. O máximo que pode acontecer é não dar certo. Mesmo assim você tentou e aproveitou enquanto durou.

16. Sorria mais

Resumindo: Quanto mais você ri, mais você sorri, e vice-versa.

17. Faça terapia

Se houver algo em sua mente que você não consegue se desvencilhar, procure ajuda. Saúde mental é essencial para o bem-estar psicológico e espiritual.

18. Dance, brinque, mova-se

Exercite-se. Seja com as crianças, com a família, com os amigos, com o cônjuge. Encontre algo que gosta de fazer, que lhe dá prazer e divirta-se.

19. Cultive a caridade

Ajudar os outros traz um tipo de felicidade duradoura. Ter um propósito na vida faz toda a diferença, mesmo que isso seja ajudar outra pessoa a ter um propósito para viver também.

20. Abrace as diferenças

Ame as pessoas como elas são. Reconheça suas qualidades. Elogie. Abrace apertado. Sua família lhe agradecerá e a maioria das outras pessoas precisa disso.

21. Conserve a esperança

Afinal, nesta vida tudo passa. Até uva passa.
Sorriu? Ser feliz é isso. Aproveite os pequenos momentos, pois são eles que formam os grandes.
Para continuar a onda de otimismo e progresso em sua vida, leia também o artigo 18 truques para se sentir mais jovem.

Postar um comentário

 
Top