0







Gurbanguly Berdimuhamedow, dentista por formação, está no poder desde 2007
Localizado na Ásia Central, Turcomenistão, apesar de ser conhecido como o país mais fechado do mundo, é também um dos lugares mais lindos e exuberantes para se conhecer.
Praticamente 80% de seu território fica no deserto de Karakum. No verão as temperaturas chegam a quase 50°e no inverno as nevascas cobrem boa parte das passagens, portanto a melhor época para ser visitado é no outono e na primavera.
Faz fronteira com o Afeganistão, Cazaquistão, Irã e Uzbequistão. Pertenceu à União Soviética, mas conseguiu sua independência em 1991, o que explica 10% de sua população ser russa.
Mesmo sendo um dos países mais fechados do mundo, pode ser também, um dos lugares mais bonitos para turismo, com pontos turísticos e arquitetura fantástica.
A religião predominante é o islamismo do ramo sunita, praticada por 89% da população; 10% da população segue a igreja ortodoxa Russa e o restante da população não possui crença.
Conheça agora um pouco dos principais pontos turísticos do Turcomenistão e apaixone-se.

O que conhecer no Turcomenistão

Cratera de Darvaz (Porta para o Inferno)

Turcomenistão
Cratera de Darvaz, popularmente conhecida como Porta para o Inferno é um dos lugares mais incríveis do Turcomenistão.
É um campo de gás natural, com uma cratera que possui uma chama que continuamente vem queimando desde 1971. Foi incendiada para que seu gás não intoxicasse animais e povoados vizinhos, transformando-se em um dos maiores pontos turísticos do país.
O visual é gratificante e ao entardecer ela fica ainda mais impressionante. Caminhar ao redor da cratera proporciona uma sensação única, de beleza, calor, paisagem, vento e aconchego. Uma experiência realmente inesquecível.

Mesquita de Kipchak

Turcomenistão
Localizada a cerca de 7 km a oeste do centro da cidade de Asgabat, a Mesquita de Kipchak é feita de mármore com belíssimas fontes de água.
Ao lado da pista de caminhada da mesquita, existe um fascinante Mausoléu, onde está localizado o túmulo do líder “Suparmarat Niyazov”.

Torre Turcomenistão

Turcomenistão
A Torre está localizada em Asgabat, a capital do Turcomenistão. Possui 211 metros de altura, sendo a estrutura mais alta do país.
No 28º andar existe uma sala VIP e no 29º andar está localizado o restaurante giratório com linda decoração nacional moderna, onde é possível observar as paisagens naturais de Asgabat.
Existem duas plataformas de observação no 30º andar, que estão disponíveis para os visitantes e oferecem visão 360 graus de Asgabat com belas paisagens.

Monumento à Independência

Turcomenistão
Localizado em Asgabat, o Monumento à Independência proclama também a paz.
Inspirado nas tendas nômades da Ásia Central, possui um grande salão alçado por uma torre de 118 metros. Na parte superior existe uma plataforma de observação panorâmica com 10 metros de diâmetro.
O salão principal possui uma exposição, que apresenta os principais eventos da história do país e obras de arte que refletem sua cultura.
Nos arredores, está o caminho cerimonial para pedestres, onde fica localizada a estátua do primeiro presidente do Turcomenistão, Saparmurat Niyazov, construída em um pedestal de mármore e rodeada por 27 esculturas de heróis nacionais.
Ao redor do Monumento fica uma praça com fontes e plantas que compõem os jardins paisagísticos de uma beleza incrível.

Museu da Tapeçaria do Turcomenistão

Turcomenistão
Localizado na capital Asgabat e inaugurado em 1994, possui a maior coleção de tapetes turcomenos do mundo, com tapetes que vão desde a Idade Média até o século XX.
Mais de mil tapetes dos séculos XVIII e XIX estão no seu acervo, além de vários artigos da cultura turcomena.
O Museu exibe tapetes de várias formas e feitios e promove a restauração de obras antigas danificadas com muito empenho e paciência dos artesãos.
A obra principal do museu, entrou para o Guines Book em 2013 e mede mais de 300 metros quadrados, foi tecida por 40 artesãos e concluída em 8 meses.

Onde fazer compras no Turcomenistão

Turcomenistão

Tolkuchka-Basar Ashgabat

Também conhecido como Altyn Asyr bazar é considerado o quinto maior mercados da Ásia Central, possuindo mais de 2000 lojas. Todos os produtos são fabricados localmente.

Russian Bazaar Ashgabat

Um dos maiores e mais antigos mercados cobertos de Ashgabat, fica localizado no centro da cidade.
Possui uma variedade enorme de produtos e abriga lojas e restaurantes. Um lugar popular para quem procura pechinchar.
Também vai encontrar as famosas bancas de legumes frescos, frutas, pães e carnes, além de lojas de vinhos, vodcas e conhaques produzidos localmente.

Zelyony (Green) Bazaar Mary

Um local onde o visitante poderá encontrar de tudo, desde tapetes até animais. Carnes, especiarias, frutas, móveis são algumas das mercadorias vendidas por lá.
Com vários lugares para descansar, fazer um lanche ou tomar um simples chá, Zelyony (Green) Bazaar possui uma atmosfera colorida e alegre.

Outros pontos turísticos interessantes

Hipódromo Ashgabat

Turcomenistão
O principal e favorito esporte do país mostra seus majestosos cavalos Akhal-Teke. A corrida de cavalos é um acontecimento importante para as famílias do Turcomenistão e proporciona muita diversão em um ambiente simples e aconchegante.

 Alem Cultural and Entertainment Center

Turcomenistão
Oficialmente aberto em 2012, o centro cultural está localizado em Ashgabat, com seis andares, quatro construídos para cima e dois subterrâneos.
No topo do edifício, encontra-se Alem, a roda gigante mais alta do mundo com mais de 47 metros de altura.
No Turcomenistão, o turista poderá conhecer ainda muitos lugares de natureza exuberante como parques, cavernas e grutas, formações geológicas e áreas com vida selvagem e natureza.

World of Turkmenbashi Tales

Turcomenistão
Um parque com 80 atrações, onde uma montanha-russa ziguezagueia sobre uma mini réplica do mar Cáspio e os visitantes são recebidos por personagens do folclore turcomano.
Para conhecer este e outros lugares tão exuberantes, você pode contar com nossa equipe especializada e treinada. Nós, da Meu Mundo Viagens temos toda a infraestrutura para levar você e sua família para uma viagem inesquecível.
Deixe seu comentário ou sugestão para outros artigos sobre viagens ou lugares que gostaria de conhecer. Teremos o prazer em responder para você!

Postar um comentário

 
Top