0


Com o clima bom podemos dedicar um pouco mais de tempo ao nosso carro e dar um bom trato nele. A lavagem manual é sempre menos agressiva do que uma lavagem automática e, com um pouco de cuidado,  podemos conseguir um acabamento perfeito que também ajudará a preservá-lo melhor ao longo dos anos.
Para começar, encontre um local adequado, de preferência na sombra e com espaço, onde você possa circular ao redor do carro de maneira fácil, sem apertos. Use sempre produtos biodegradáveis ​​e não desperdice água.

Assim que faz para lavar o carro

1- Prepare o equipamento necessário: balde, esponjas, uma escova pequena, uma estopa, panos de limpeza, limpa-vidros, xampu específico para carros e o popular “pretinho” para a limpeza dos pneus.
homem colocando sabao de carro num balde
Foto: via
2 –  O primeiro a fazer antes de lavar o carro por fora é limpar por dentro.
Retire todos os tapetes e passe o aspirador de pó no chão do carro e sobre os assentos também.  Passe um pano úmido em toda as partes de plástico duro e se quiser passe uma cera para deixar tudo muito brilhando.  Caso você não queira limpar por dentro, simplesmente pule essa fase.
aspirando banco de carro
Foto: Via
3 –  Comece limpando as áreas mais sujas, como as rodas.
4 – Aplique e deixe o produto de limpeza dos pneus agir. Esfregue com a escova de dentes nas áreas mais ocultas para eliminar qualquer resíduo.
5 – Avalie a lataria do carro para detectar incrustações, como mosquitos ou respingos que não são limpos com a esponja. Um truque para fazê-los desaparecer é usar uma meia de seda velha, que remove qualquer mancha e não danifica a tinta.
6 – Prepare um balde com água morna e xampu. Com a ajuda de uma esponja macia ou uma luva de lavagem, esfregue todo o carro com movimentos suaves e circulares, começando pelo teto e pelo pára-brisa. Dê um primeiro enxágüe com água (se possível, quente, pois isso ajudará a sujeira a sair).
ensaboando todo o carro
foto: via
7 – Termine a limpeza removendo qualquer vestígio de sujeira ou marca de sabão. Uma vez perfeitamente limpo, seque o carro e os faróis com a estopa para evitar manchas de água, especialmente se estivermos em uma área onde a água contém muitos minerais.
8 . Escove bem os pneus e enxague-os com água limpa; em seguida, aplique o “pretinho” para deixá-los como novos.
9. Aplique a cera em todo o carro com um pano, fazendo pequenos movimentos circulares. Alguns desses produtos também ajudam a proteger a pintura. Aplique um renovador de borracha nas juntas do carro.
10. Aplique o limpa-vidros nos faróis e em todas as janelas do carro, principalmente no parabrisas. Alguns são anti-reflexos e ajudam a evitar o ofuscamento enquanto você dirige.
11. Evite que o carro seque ao sol porque pode deixar manchas. É melhor secá-lo à mão em uma sombra.
Vai demorar um pouco, mas o resultado será espetacular!
polindo carro

Postar um comentário

 
Top