0


Morar na praia está no topo da lista de desejos de grande parte dos brasileiros. Já pensou poder curtir a areia e o mar em qualquer horário e dia da semana? A praia será o quintal da sua família! Entretanto morar na praia também traz algumas desvantagens, como a maresia e a grande concentração de pessoas na alta temporada.

Pensando nisso, nós, da Silva Santos Consultoria Imobiliária, vamos elencar as principais vantagens e as desvantagens de morar ou ter uma casa de veraneio na praia. Vamos lá?
Vantagens de morar na praia
Praia como o quintal da sua casa


Ter a praia como a extensão da sua casa não tem preço! Esse imenso e belo “quintal” será a grande sensação dos seus filhos, que poderão aproveitar tanto a areia quanto o mar para brincar, praticar esportes, ficar mais próximo da natureza e aprender a nadar e até surfar!

Qualidade de vida maior


A qualidade de vida das pessoas que moram ou têm uma casa de veraneio no litoral é indiscutível! Poder acordar cedinho e partir para a praia para dar uma caminhada, corrida ou pedalada é uma ótima dica para quem deseja praticar alguma atividade e até mesmo emagrecer! E com um visual nota dez. Xô, estresse!


Adeus, engarrafamentos!
Quem já ficou por horas parado em um mega engarrafamento sabe como é desgastante ter que sair do sossego da praia e enfrentar a estrada de volta para a sua residência. Já imaginou não precisar voltar para casa depois de um feriadão porque você já está em casa?!

Excelente investimento financeiro

Ter uma vida na praia também pode ser uma boa ideia para o futuro financeiro da sua família, já pensou nisso? Uma casa na praia é uma maneira de conseguir uma renda extra, alugando o imóvel durante a alta temporada ou em feriadões. Mais uma opção é considerar que a casa na praia é um investimento de curto ou médio prazo e vendê-la mais tarde por um preço mais alto do que você pagou.

Quem mora na praia é mais feliz

Indiscutivelmente, quem mora na praia é mais feliz! A sensação de bem-estar, conforto e de tranquilidade é única. Você não vai se cansar da bela vista e do barulho das ondas do mar. O nascer e o pôr do sol irão fazer parte do seu dia a dia, já pensou? Você e sua família não vão conseguir se imaginar morando em outro lugar!
Desvantagens de morar na praia

Maresia


Os danos causados pela maresia costumam preocupar quem mora na praia. A salinidade do mar costuma oxidar os metais, além de diminuir a vida útil de automóveis, eletrodomésticos, computadores, móveis, janelas, portas, móveis, tecidos e até paredes.

Mas, calma, nem tudo está perdido! Existem cuidados que podem minimizar esses danos, como manter o veículo sempre lavado e bem cuidado. Já para proteger a sua residência, você pode aplicar óleos de peroba em móveis de madeiras e limpar as superfícies com frequência para remover os resíduos de sal deixados pela maresia.

Outra boa ideia é pintar portões e grades com revestimentos antioxidantes. O que não faltam são dicas na internet para evitar que a sua casa e o seu automóvel não sofram tanto com os efeitos da maresia.

Grande concentração de turistas na alta temporada

Uma das desvantagens de viver na praia é ter que dividir o espaço com uma grande concentração de turistas na alta temporada. Mas, se você e sua família quiserem evitar enfrentar filas em estabelecimentos comerciais ou disputar um pedaço de faixa de areia nessa época do ano, temos uma solução!

Basta colocar o imóvel para alugar e curtir umas boas férias em outros destinos praianos ou de serra, para variar de paisagem. E ainda aproveitar para ganhar um dinheiro extra. É ou não uma boa ideia?


Se você está interessado em morar no litoral, confira nosso conteúdo especial sobre as melhores praias do Rio Grande do Sul para comprar um imóvel. Até o próximo post!

Postar um comentário

 
Top