0

450 Itens de proteção estão sendo doados. A ideia é que quem não tem condições pegue a máscara e quem puder ajude com mais doações.

Varal solidário foi criado para oferecer máscaras para a população em Naviraí — Fotos: Jornal do Conesul

Em Naviraí, quem passa pelo centro da cidade e pelos Bairros Jardim Progresso e Paraíso se depara com um varal diferente. No lugar de roupas, os prendedores seguram máscaras que ficam expostas no local para quem precisa da proteção e não tem condições de comprar.
Quem quiser colaborar também pode deixar doações. A iniciativa do varal solidário foi do Jovem Empresário André Ricardo Biscaro popularmente conhecido como Ricck Eventos. Que é também atualmente presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Progresso.
“Nós sempre fazemos ações sociais, arrecadando alimentos, fazendo eventos solidários ou até mesmo no frio, no projeto cobertor do bem, mas desta vez foi diferente,tive essa ideia e comecei a mobilizar. Minha família me ajudou nas doações e a ideia é retroalimentar. Quem precisa vem e pega e quem puder ajuda com as doações”, explica. Ricck
Uma parte das máscaras foi confeccionada pelos próprios familiares do ricck a outra foram adquiridas em costureiras. Totalizando mais de 450 máscaras de tecido lavável, para doação. Agora, ele espera que seja formado um ciclo. Quem tem máscara para doar, deixa à disposição no varal solidário. E quem precisa, fica à vontade para pegar.

O objetivo do Jovem em Naviraí é aumentar a proteção dos moradores contra o coronavírus, já que o risco de contágio cai bastante se todas as pessoas usarem as máscaras da forma correta. Por isso, além das máscaras, eles também fixaram placas com orientações sobre o uso correto.
Navirai registrava até ontem domingo (7), 26 casos positivo de Covid-19.

A imagem pode conter: árvore, grama e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, grama e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: grama, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Postar um comentário

 
Top