0

Foguete Falcon 9 levará mais 60 satélites da Starlink ao espaço, elevando o total em órbita para 500

O sucesso da missão histórica espacial da SpaceX no último fim de semana animou Elon Musk a ponto de fazer mais. A companhia do empresário está pronta para mais um lançamento na noite desta quarta-feira (3), desta vez, sem astronautas.
Na verdade, serão mais 60 satélites de banda larga da constelação Starlink levados ao espaço, elevando o total em órbita para quase 500. Segundo o Centro Espacial Kennedy, a decolagem está marcada para às 21h25 no horário da costa leste dos EUA (22h25 no horário de Brasília). O Olhar Digital vai transmitir o lançamento - com tradução simultânea - a partir das 22h15.

Reprodução

Foguete Falcon 9 levará mais 60 satélites Starlink ao espaço. Foto: SpaceX
Denominada "Starlink 7", a missão estava prevista para maio, mas teve de ser adiada devido às más condições climáticas. Desta vez, ela testará a eficácia de pelo menos um "VisorSat", equipamento capaz de bloquear o reflexo solar sobre os satélites Starlink. A novidade vem de encontro com uma forte reclamação de astrônomos dizendo que a constelação de Elon Musk no espaço está prejudicando as observações espaciais.
A empresa espera enviar centenas de outros roteadores ao espaço até o fim do ano. O objetivo é colocar dezenas de milhares de satélites em órbita da Terra para fornecer internet de alta velocidade para todo o mundo.

Postar um comentário

 
Top