0


Qual é o assunto que mais escuto de meus clientes de Coaching Holístico e consultorias de Feng Shui? Relação conturbada e problemática com dinheiro, riqueza e prosperidade. Já atendi muitos clientes que não têm uma boa relação com dinheiro. Muitos gastam demais. Outros não conseguem atrair. Outros não acreditam que dinheiro é importante, mas reclamam que estão sempre devendo. Outros temem ficar pobres, sem bens e comida. Outros temem falir sua empresa. Muitos temem não conseguir fazer nenhum negócio e ficar sem dinheiro no final.
Quanto mais medo tiver da falta de dinheiro, mais irá atrair problemas ao manipular riquezas e oportunidades para ganhar dinheiro.
O problema de muitos é resolvido com Educação Financeira. Ou seja, aprender a controlar quanto ganha e quando pode e deve gastar. Um bom livro ou curso de Educação Financeira irá ajudar e muito a administrar seu dinheiro e a não ficar mais “duro”.
Outro ponto que as pessoas devem trabalhar é mudar o seu padrão de riqueza e pobreza. Seu padrão de abundância e escassez de recursos.
Do que adianta querer dinheiro se você acredita que ele faz mal para as pessoas ou que só atrai problemas? Se você acredita que dinheiro é ruim, o Universo vai afastar o dinheiro de você de muitas formas. Despesas extras. Vai atrapalhar seus negócios. Vai atrapalhar sua promoção. Vai impedir você de prosperar. Olha quanto estrago pode fazer um padrão de pensamento negativo ou errado sobre riquezas e dinheiro.
O mais interessante é que as pessoas não aceitam, ou se enxergam com limites de prosperidades ou têm um padrão de pensamentos que afastam riquezas e dinheiro.
Isto é muito normal. Às vezes o padrão está tão enraizado ou oculto que a pessoa não percebe que existe e atrapalha.
Quantos de nós não querem ter dinheiro, mas têm medo de ir ao banco para olhar o extrato com medo de estar sem dinheiro na conta? Como diz aquele ditado, “o boi engorda aos olhos do dono”. Esta mensagem serve para aqueles que têm um negócio que devem administrar pessoalmente, como para você que não controla sua conta corrente e gastos mensais.
E ter a tal ‘poupança da miséria’? Ter uma reserva monetária para se prevenir de problemas inesperados ou de saúde. Haja pensamento negativo e falta de confiança na sua prosperidade.
Ter uma poupança ou guardar dinheiro para gastar com problemas é chamar problemas. De duas uma, ou nunca vai ter esta poupança por que é tão ruim de ter que só vai atrapalhar ou vai gastar todo o dinheiro com problema.
Eu nunca consegui juntar dinheiro para fazer uma poupança, pois o dinheiro sumia antes de poupar. E quando caiu a ficha que estava sendo antipróspero tentando fazer a ‘poupança da miséria’, demorou muito para conseguir guardar dinheiro para ter um ”capital de giro” ou poupança para fazer uma viagem.
Mesmo querendo fazer uma poupança para uma meta positiva como viajar, demorou para concretizar a poupança porque meu padrão estava enraizado na escassez. Mas, com perseverança e conhecimento, consegui mudar este padrão e comecei a guardar dinheiro e depois a usufruir para meu bem.
Pense mais sobre o que leu. Cuidado com os padrões de pobreza! Leia mais sobre Educação Financeira e vá mudando seus padrões.

Fonte: https://www.cloudcoaching.com.br/quer-prosperar-e-ter-sucesso-pare-de-fazer-a-poupanca-da-miseria-e-de-pensar-pobre/

Postar um comentário

 
Top