0


O Coordenador da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Álvaro Scriptore Filho, representou a Corte de Contas na teleconferência “Ouvidoria Day”, promovida nesta quinta-feira (08/07) pelo Tribunal de Contas do Amazonas.
Com temáticas sobre a proatividade e interatividade das Ouvidorias com a sociedade, o “Ouvidoria Day” foi transmitido de forma virtual, e teve a participação de diversos especialistas na área da ouvidoria, que, em diferentes painéis, apresentaram conteúdos relevantes para o tema. O evento era para ter sido realizado em março de forma presencial mas teve que ser adiado em razão da pandemia da Covid-19.
Entre as temáticas abordadas, os palestrantes abordaram a questão da proteção aos denunciantes; utilização das ferramentas digitais para colher denúncias; a qualificação do atendimento; os impactos do trabalho remoto causados pela pandemia, entre outros assuntos.
No 1º Painel, mediado pelo conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, foi discutido o “Uso de Ferramentas Tecnológicas, interatividade e proteção ao denunciante.“
Após o debate dos conteúdos apresentados, o 2º painel, mediado pelo conselheiro Antonio Gilberto Jales, presidente do Comitê de Ouvidorias e Corregedorias do Instituto Rui Barbosa (IRB), tratou do “Programa de Integridade, Humanização do Atendimento e o Papel das Ouvidorias”.
E o 3º e último painel, mediado pela coordenadora executiva da rede de ouvidorias do Amazonas, Drª Fabiana Seabra, falou sobre os “Desafios do trabalho remoto, impactos do home office  e o acompanhamento das ações de combate à covid-19”.

Tania Sother

Postar um comentário

 
Top